sicnot

Perfil

País

Oposição critica declarações de Passos Coelho

Oposição critica declarações de Passos Coelho

Os partidos da oposição criticaram as declarações do primeiro-ministro, esta noite, em entrevista à TVI. Pedro Passos Coelho defende que o próximo governo deve ter maioria absoluta, seja com uma vitória da coligação PSD-CDS ou do Partido Socialista.Acrescentou ainda que sem uma maioria, podem falhar várias tentativas de formar governo. PS, PCP e BE são unânimes, dizem que Passos Coelho procurou negar a realidade do país.

  • Passos diz que próximo Governo deve ter maioria absoluta ganhe quem ganhar
    1:25

    Novo Governo

    Passos Coelho defendeu que o próximo Governo tem que ter estabilidade e que deve governar com maioria absoluta, ganhe a coligação ou o Partido Socialista. Em entrevista à TVI, o primeiro-ministro diz que, sem maioria, podem falhar várias tentativas de formar governo. Em todo o caso, lembra que há entendimentos inadiáveis na próxima legislatura e dá o exemplo da Segurança Social. Sublinha ainda que está de acordo com Cavaco Silva, que disse ser importante uma maioria parlamentar saída das próximas eleições.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14