sicnot

Perfil

País

Passos defende que Cavaco tem sido um Presidente "isento e independente"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que Cavaco Silva tem sido um Presidente da República "isento e independente", rejeitando que possa ser apontado como um aliado do Governo PSD/CDS-PP.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

Em entrevista à TVI, o também presidente do PSD disse que há partidos para os quais, "quando o Presidente da República não diz aquilo que lhes agrada é porque está contra eles e, portanto, tem de estar a favor do Governo".

Pedro Passos Coelho considerou que o executivo PSD/CDS-PP e o chefe de Estado tiveram "uma cooperação institucional irrepreensível", apesar de não terem estado "sempre de acordo", acrescentando: "E eu creio que o Presidente Aníbal Cavaco Silva teve um mandato isento e independente ao longo destes dez anos".

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.