sicnot

Perfil

País

Passos defende que Cavaco tem sido um Presidente "isento e independente"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que Cavaco Silva tem sido um Presidente da República "isento e independente", rejeitando que possa ser apontado como um aliado do Governo PSD/CDS-PP.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

Em entrevista à TVI, o também presidente do PSD disse que há partidos para os quais, "quando o Presidente da República não diz aquilo que lhes agrada é porque está contra eles e, portanto, tem de estar a favor do Governo".

Pedro Passos Coelho considerou que o executivo PSD/CDS-PP e o chefe de Estado tiveram "uma cooperação institucional irrepreensível", apesar de não terem estado "sempre de acordo", acrescentando: "E eu creio que o Presidente Aníbal Cavaco Silva teve um mandato isento e independente ao longo destes dez anos".

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.