sicnot

Perfil

País

Espetáculo condiciona trânsito no Chiado, Lisboa, na segunda-feira

O trânsito vai estar interrompido em algumas ruas do Chiado, na cidade de Lisboa, na próxima segunda-feira, devido à realização do espetáculo musical Fados na Rua, informou hoje a Câmara Municipal.

(arquivo)

(arquivo)

Tiago Petinga/ Lusa

Em comunicado, a autarquia especifica que a circulação automóvel estará condicionada nas ruas Garrett, do Carmo e Nova do Almada, ficando interrompida totalmente entre as 18:00 e as 21:00.

Os desvios de circulação serão efetuados no cruzamento da Rua Nova do Almada com a Rua da Conceição, enquanto o acesso à Rua Garrett será feito através da Calçada de S. Francisco/Largo da Academia das Belas Artes/Rua Ivens e será assegurado o duplo sentido entre a Rua Garrett e a Rua Capelo, indicou a câmara.

Também a partir de segunda-feira, e durante sete dias úteis, as ruas Francisco Sanches e José Falcão, na freguesia das Avenidas Novas, vão estar condicionadas ao trânsito devido a obras de pavimentação.

Entretanto, o trânsito vai estar condicionado hoje à noite na zona envolvente à Rotunda do Marquês de Pombal por causa da projeção do filme "Um Século de Energia", de Manoel de Oliveira.

Assim, entre as 21:30 e as 23:30 será interrompida a circulação na Avenida Joaquim António de Aguiar no troço compreendido entre a Rua Castilho e o Marquês de Pombal, sendo o trânsito desviado para a Rua Castilho, segundo a câmara.

No anel interior da Rotunda do Marquês de Pombal, a circulação será reduzida a duas vias.

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.