sicnot

Perfil

País

Espetáculo condiciona trânsito no Chiado, Lisboa, na segunda-feira

O trânsito vai estar interrompido em algumas ruas do Chiado, na cidade de Lisboa, na próxima segunda-feira, devido à realização do espetáculo musical Fados na Rua, informou hoje a Câmara Municipal.

(arquivo)

(arquivo)

Tiago Petinga/ Lusa

Em comunicado, a autarquia especifica que a circulação automóvel estará condicionada nas ruas Garrett, do Carmo e Nova do Almada, ficando interrompida totalmente entre as 18:00 e as 21:00.

Os desvios de circulação serão efetuados no cruzamento da Rua Nova do Almada com a Rua da Conceição, enquanto o acesso à Rua Garrett será feito através da Calçada de S. Francisco/Largo da Academia das Belas Artes/Rua Ivens e será assegurado o duplo sentido entre a Rua Garrett e a Rua Capelo, indicou a câmara.

Também a partir de segunda-feira, e durante sete dias úteis, as ruas Francisco Sanches e José Falcão, na freguesia das Avenidas Novas, vão estar condicionadas ao trânsito devido a obras de pavimentação.

Entretanto, o trânsito vai estar condicionado hoje à noite na zona envolvente à Rotunda do Marquês de Pombal por causa da projeção do filme "Um Século de Energia", de Manoel de Oliveira.

Assim, entre as 21:30 e as 23:30 será interrompida a circulação na Avenida Joaquim António de Aguiar no troço compreendido entre a Rua Castilho e o Marquês de Pombal, sendo o trânsito desviado para a Rua Castilho, segundo a câmara.

No anel interior da Rotunda do Marquês de Pombal, a circulação será reduzida a duas vias.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.