sicnot

Perfil

País

Espetáculo condiciona trânsito no Chiado, Lisboa, na segunda-feira

O trânsito vai estar interrompido em algumas ruas do Chiado, na cidade de Lisboa, na próxima segunda-feira, devido à realização do espetáculo musical Fados na Rua, informou hoje a Câmara Municipal.

(arquivo)

(arquivo)

Tiago Petinga/ Lusa

Em comunicado, a autarquia especifica que a circulação automóvel estará condicionada nas ruas Garrett, do Carmo e Nova do Almada, ficando interrompida totalmente entre as 18:00 e as 21:00.

Os desvios de circulação serão efetuados no cruzamento da Rua Nova do Almada com a Rua da Conceição, enquanto o acesso à Rua Garrett será feito através da Calçada de S. Francisco/Largo da Academia das Belas Artes/Rua Ivens e será assegurado o duplo sentido entre a Rua Garrett e a Rua Capelo, indicou a câmara.

Também a partir de segunda-feira, e durante sete dias úteis, as ruas Francisco Sanches e José Falcão, na freguesia das Avenidas Novas, vão estar condicionadas ao trânsito devido a obras de pavimentação.

Entretanto, o trânsito vai estar condicionado hoje à noite na zona envolvente à Rotunda do Marquês de Pombal por causa da projeção do filme "Um Século de Energia", de Manoel de Oliveira.

Assim, entre as 21:30 e as 23:30 será interrompida a circulação na Avenida Joaquim António de Aguiar no troço compreendido entre a Rua Castilho e o Marquês de Pombal, sendo o trânsito desviado para a Rua Castilho, segundo a câmara.

No anel interior da Rotunda do Marquês de Pombal, a circulação será reduzida a duas vias.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.