sicnot

Perfil

País

Espetáculo condiciona trânsito no Chiado, Lisboa, na segunda-feira

O trânsito vai estar interrompido em algumas ruas do Chiado, na cidade de Lisboa, na próxima segunda-feira, devido à realização do espetáculo musical Fados na Rua, informou hoje a Câmara Municipal.

(arquivo)

(arquivo)

Tiago Petinga/ Lusa

Em comunicado, a autarquia especifica que a circulação automóvel estará condicionada nas ruas Garrett, do Carmo e Nova do Almada, ficando interrompida totalmente entre as 18:00 e as 21:00.

Os desvios de circulação serão efetuados no cruzamento da Rua Nova do Almada com a Rua da Conceição, enquanto o acesso à Rua Garrett será feito através da Calçada de S. Francisco/Largo da Academia das Belas Artes/Rua Ivens e será assegurado o duplo sentido entre a Rua Garrett e a Rua Capelo, indicou a câmara.

Também a partir de segunda-feira, e durante sete dias úteis, as ruas Francisco Sanches e José Falcão, na freguesia das Avenidas Novas, vão estar condicionadas ao trânsito devido a obras de pavimentação.

Entretanto, o trânsito vai estar condicionado hoje à noite na zona envolvente à Rotunda do Marquês de Pombal por causa da projeção do filme "Um Século de Energia", de Manoel de Oliveira.

Assim, entre as 21:30 e as 23:30 será interrompida a circulação na Avenida Joaquim António de Aguiar no troço compreendido entre a Rua Castilho e o Marquês de Pombal, sendo o trânsito desviado para a Rua Castilho, segundo a câmara.

No anel interior da Rotunda do Marquês de Pombal, a circulação será reduzida a duas vias.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim