sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro lembra PS de que o Governo ainda está em funções

Primeiro-ministro lembra PS de que o Governo ainda está em funções

Pedro Passos Coelho avisa a oposição que apesar de Cavaco Silva já ter marcado a data das eleições, o Governo não se demitiu e continua em funções. O primeiro-ministro responde assim às critica do PS de que está a fazer privatizações e nomeações no fim do mandato.

  • Oposição critica declarações de Passos Coelho
    2:23

    País

    Os partidos da oposição criticaram as declarações do primeiro-ministro, esta noite, em entrevista à TVI. Pedro Passos Coelho defende que o próximo governo deve ter maioria absoluta, seja com uma vitória da coligação PSD-CDS ou do Partido Socialista.Acrescentou ainda que sem uma maioria, podem falhar várias tentativas de formar governo. PS, PCP e BE são unânimes, dizem que Passos Coelho procurou negar a realidade do país.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.