sicnot

Perfil

País

PSP deteve 25 pessoas no Grande Porto este fim de semana

O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 25 pessoas durante este fim de semana na área do Grande Porto, 18 das quais por condução sob o efeito do álcool.

© Miguel Vidal / Reuters

Em comunicado, a PSP anuncia que as operações policiais decorreram durante este fim de semana nas cidades do Porto, Gaia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Valongo, com o objetivo de combater a criminalidade e fazer fiscalização rodoviária.

Foram detidas 25 pessoas, 18 por condução sob efeito do álcool, três por tráfico de estupefacientes, duas por furto no interior de um carro, uma por furto a um estabelecimento comercial e uma por posse de arma proibida.

A PSP apreendeu haxixe, anfetaminas, heroína e cocaína, tendo ainda confiscado uma arma branca e um bastão extensível.

No âmbito destas operações foram fiscalizados 689 condutores, tendo ainda sido identificadas 56 pessoas no combate ao tráfico de estupefacientes.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.