sicnot

Perfil

País

PSP deteve 25 pessoas no Grande Porto este fim de semana

O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 25 pessoas durante este fim de semana na área do Grande Porto, 18 das quais por condução sob o efeito do álcool.

© Miguel Vidal / Reuters

Em comunicado, a PSP anuncia que as operações policiais decorreram durante este fim de semana nas cidades do Porto, Gaia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Valongo, com o objetivo de combater a criminalidade e fazer fiscalização rodoviária.

Foram detidas 25 pessoas, 18 por condução sob efeito do álcool, três por tráfico de estupefacientes, duas por furto no interior de um carro, uma por furto a um estabelecimento comercial e uma por posse de arma proibida.

A PSP apreendeu haxixe, anfetaminas, heroína e cocaína, tendo ainda confiscado uma arma branca e um bastão extensível.

No âmbito destas operações foram fiscalizados 689 condutores, tendo ainda sido identificadas 56 pessoas no combate ao tráfico de estupefacientes.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.