sicnot

Perfil

País

PSP procura mulher que abandonou hospital com filho recém-nascido

Uma mulher que abandonou o hospital de Faro com o filho recém-nascido, duas horas depois do parto, no sábado, "ainda não foi localizada", disse esta manhã à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro.

SIC

De acordo com fonte da PSP de Faro, "a mulher e o recém-nascido ainda não foram localizados, continuando a polícia a tentar encontrar o seu paradeiro".

Fonte do gabinete das relações públicas do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) disse à Lusa que "a utente abandonou inesperadamente o hospital de Faro e sem conhecimento da equipa de saúde, onde se encontrava internada, levando consigo o filho recém-nascido que estava internado no serviço de medicina intensiva neonatal e pediátrica".

"Visto haver risco para a saúde e potencialmente perigo de vida para o bebé, foram notificadas as autoridades policiais", sublinhou, escusando-se a revelar mais pormenores sobre o caso.

A mesma fonte hospitalar acrescentou que a mulher abandonou o hospital de Faro, por volta das 08:00 da manhã de sábado, duas horas de depois de ter sido realizado o parto na maternidade" daquele hospital do Algarve.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.