sicnot

Perfil

País

PSP procura mulher que abandonou hospital com filho recém-nascido

Uma mulher que abandonou o hospital de Faro com o filho recém-nascido, duas horas depois do parto, no sábado, "ainda não foi localizada", disse esta manhã à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro.

SIC

De acordo com fonte da PSP de Faro, "a mulher e o recém-nascido ainda não foram localizados, continuando a polícia a tentar encontrar o seu paradeiro".

Fonte do gabinete das relações públicas do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) disse à Lusa que "a utente abandonou inesperadamente o hospital de Faro e sem conhecimento da equipa de saúde, onde se encontrava internada, levando consigo o filho recém-nascido que estava internado no serviço de medicina intensiva neonatal e pediátrica".

"Visto haver risco para a saúde e potencialmente perigo de vida para o bebé, foram notificadas as autoridades policiais", sublinhou, escusando-se a revelar mais pormenores sobre o caso.

A mesma fonte hospitalar acrescentou que a mulher abandonou o hospital de Faro, por volta das 08:00 da manhã de sábado, duas horas de depois de ter sido realizado o parto na maternidade" daquele hospital do Algarve.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.