sicnot

Perfil

País

Passos Coelho responsabiliza PS pela crise

Passos Coelho responsabiliza PS pela crise

Pedro Passos Coelho foi, pela primeira vez, à festa do Chão da Lagoa, na Madeira, falar sobre política nacional. O social-democrata responsabilizou os socialistas pela crise e pediu aos eleitores que mostrem à oposição que não é precisa para governar. Alberto João Jardim diz que Passos nunca tinha ido à festa do PSD Madeira, porque nunca o convidou.

  • Palavras de Passos Coelho incentivam à abstenção
    0:32

    País

    A porta-voz do Bloco de Esquerda diz que tanto o primeiro-ministro como o Presidente da República têm incentivado à abstenção. Em resposta às declarações de Pedro Passos Coelho, esta tarde no Chão da Lagoa, Catarina Martins sublinhou que a democracia não é tutelada e ninguém é dono dos votos.

  • Albuquerque diz que não faz sentido entregar governo ao PS
    0:42

    País

    Miguel Albuquerque diz que devolver o governo do país ao PS é o mesmo que "entregar a guarda de uma casa a um incendiário". A comparação foi feita pelo líder do PSD Madeira no Chão da Lagoa, onde elogiou o trabalho de Passos Coelho enquanto primeiro-ministro.

  • Passos diz que oposição é precisa mas não para governar
    1:13

    País

    Pedro Passos Coelho considera que nas próximas legislativas os portugueses têm de dizer à oposição que ela é precisa mas não para governar. Declarações do presidente do PSD na festa dos sociais democratas no Chão da Lagoa. "Agora que Portugal pode sonhar mais, até a oposição se entusiasma com o futuro", disse Passos, que participa pela primeira vez na celebração anual do PSD Madeira.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho