sicnot

Perfil

País

Passos Coelho responsabiliza PS pela crise

Passos Coelho responsabiliza PS pela crise

Pedro Passos Coelho foi, pela primeira vez, à festa do Chão da Lagoa, na Madeira, falar sobre política nacional. O social-democrata responsabilizou os socialistas pela crise e pediu aos eleitores que mostrem à oposição que não é precisa para governar. Alberto João Jardim diz que Passos nunca tinha ido à festa do PSD Madeira, porque nunca o convidou.

  • Palavras de Passos Coelho incentivam à abstenção
    0:32

    País

    A porta-voz do Bloco de Esquerda diz que tanto o primeiro-ministro como o Presidente da República têm incentivado à abstenção. Em resposta às declarações de Pedro Passos Coelho, esta tarde no Chão da Lagoa, Catarina Martins sublinhou que a democracia não é tutelada e ninguém é dono dos votos.

  • Albuquerque diz que não faz sentido entregar governo ao PS
    0:42

    País

    Miguel Albuquerque diz que devolver o governo do país ao PS é o mesmo que "entregar a guarda de uma casa a um incendiário". A comparação foi feita pelo líder do PSD Madeira no Chão da Lagoa, onde elogiou o trabalho de Passos Coelho enquanto primeiro-ministro.

  • Passos diz que oposição é precisa mas não para governar
    1:13

    País

    Pedro Passos Coelho considera que nas próximas legislativas os portugueses têm de dizer à oposição que ela é precisa mas não para governar. Declarações do presidente do PSD na festa dos sociais democratas no Chão da Lagoa. "Agora que Portugal pode sonhar mais, até a oposição se entusiasma com o futuro", disse Passos, que participa pela primeira vez na celebração anual do PSD Madeira.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31