sicnot

Perfil

País

Cavaco agraciou 14 antigos autarcas com grau de Comendador da Ordem do Mérito

Cavaco agraciou 14 antigos autarcas com grau de Comendador da Ordem do Mérito

O Presidente da República agraciou esta segunda-feira, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, 14 antigos presidentes de Câmara. Entre os ex-autarcas condecorados, estão nomes que se destacaram à frente de municípios, de norte a sul do país. Montalegre, Lousã, Évora e Silves são alguns dos exemplos. Na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, Cavaco Silva destacou a importância do poder local.

  • Presidente da República condecora 15 antigos autarcas pelo serviço prestado
    0:49

    País

    O Presidente da República condecorou esta sexta-feira 15 antigos autarcas com o grau de comendador da Ordem de Mérito. Cavaco Silva homenageou o poder local e sublinhou o contributo decisivo das câmaras municipais no desenvolvimento do país, em 40 anos de democracia. Na cerimónia, no palácio de Belém, o Chefe de Estado agradeceu a "ajuda inestimável" dos autarcas no serviço prestado às comunidades. Os ex- presidentes de Câmara distinguidos cumpriram pelo menos três mandatos nos respetivos municípios. Em nome dos condecorados, António Mendes, ex-autarca da CDU que esteve 24 anos à frente da câmara de Constância, agradeceu o gesto de tão grande significado.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.