sicnot

Perfil

País

Cavaco agraciou 14 antigos autarcas com grau de Comendador da Ordem do Mérito

Cavaco agraciou 14 antigos autarcas com grau de Comendador da Ordem do Mérito

O Presidente da República agraciou esta segunda-feira, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, 14 antigos presidentes de Câmara. Entre os ex-autarcas condecorados, estão nomes que se destacaram à frente de municípios, de norte a sul do país. Montalegre, Lousã, Évora e Silves são alguns dos exemplos. Na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, Cavaco Silva destacou a importância do poder local.

  • Presidente da República condecora 15 antigos autarcas pelo serviço prestado
    0:49

    País

    O Presidente da República condecorou esta sexta-feira 15 antigos autarcas com o grau de comendador da Ordem de Mérito. Cavaco Silva homenageou o poder local e sublinhou o contributo decisivo das câmaras municipais no desenvolvimento do país, em 40 anos de democracia. Na cerimónia, no palácio de Belém, o Chefe de Estado agradeceu a "ajuda inestimável" dos autarcas no serviço prestado às comunidades. Os ex- presidentes de Câmara distinguidos cumpriram pelo menos três mandatos nos respetivos municípios. Em nome dos condecorados, António Mendes, ex-autarca da CDU que esteve 24 anos à frente da câmara de Constância, agradeceu o gesto de tão grande significado.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.