sicnot

Perfil

País

Cavaco agraciou 14 antigos autarcas com grau de Comendador da Ordem do Mérito

Cavaco agraciou 14 antigos autarcas com grau de Comendador da Ordem do Mérito

O Presidente da República agraciou esta segunda-feira, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, 14 antigos presidentes de Câmara. Entre os ex-autarcas condecorados, estão nomes que se destacaram à frente de municípios, de norte a sul do país. Montalegre, Lousã, Évora e Silves são alguns dos exemplos. Na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, Cavaco Silva destacou a importância do poder local.

  • Presidente da República condecora 15 antigos autarcas pelo serviço prestado
    0:49

    País

    O Presidente da República condecorou esta sexta-feira 15 antigos autarcas com o grau de comendador da Ordem de Mérito. Cavaco Silva homenageou o poder local e sublinhou o contributo decisivo das câmaras municipais no desenvolvimento do país, em 40 anos de democracia. Na cerimónia, no palácio de Belém, o Chefe de Estado agradeceu a "ajuda inestimável" dos autarcas no serviço prestado às comunidades. Os ex- presidentes de Câmara distinguidos cumpriram pelo menos três mandatos nos respetivos municípios. Em nome dos condecorados, António Mendes, ex-autarca da CDU que esteve 24 anos à frente da câmara de Constância, agradeceu o gesto de tão grande significado.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.