sicnot

Perfil

País

GNR efetuou 163 detenções no fim de semana, 110 por condução sob efeito do álcool

A GNR efetuou 163 detenções em flagrante delito, no fim de semana, das quais 110 por condução sob o efeito do álcool, 12 por tráfico de droga e cinco por posse de arma proibida.

Segundo o relatório da GNR, nove detenções verificaram-se por condução sem habilitação legal.

Entre as apreensões mais significativas figuram 403 doses de haxixe, 29 doses de cocaína, duas armas de fogo e oito armas brancas.

No âmbito do trânsito, foram fiscalizados 6129 condutores, tendo sido detetadas 2125 infrações, designadamente 284 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1043 excessos de velocidade (em 41150 veículos controlados), 33 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 64 relacionadas com tacógrafos.

As ações da GNR, que decorreram em todo o país, visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária, entre outras.

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11