sicnot

Perfil

País

GNR efetuou 163 detenções no fim de semana, 110 por condução sob efeito do álcool

A GNR efetuou 163 detenções em flagrante delito, no fim de semana, das quais 110 por condução sob o efeito do álcool, 12 por tráfico de droga e cinco por posse de arma proibida.

Segundo o relatório da GNR, nove detenções verificaram-se por condução sem habilitação legal.

Entre as apreensões mais significativas figuram 403 doses de haxixe, 29 doses de cocaína, duas armas de fogo e oito armas brancas.

No âmbito do trânsito, foram fiscalizados 6129 condutores, tendo sido detetadas 2125 infrações, designadamente 284 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1043 excessos de velocidade (em 41150 veículos controlados), 33 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 64 relacionadas com tacógrafos.

As ações da GNR, que decorreram em todo o país, visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária, entre outras.

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01