sicnot

Perfil

País

GNR efetuou 163 detenções no fim de semana, 110 por condução sob efeito do álcool

A GNR efetuou 163 detenções em flagrante delito, no fim de semana, das quais 110 por condução sob o efeito do álcool, 12 por tráfico de droga e cinco por posse de arma proibida.

Segundo o relatório da GNR, nove detenções verificaram-se por condução sem habilitação legal.

Entre as apreensões mais significativas figuram 403 doses de haxixe, 29 doses de cocaína, duas armas de fogo e oito armas brancas.

No âmbito do trânsito, foram fiscalizados 6129 condutores, tendo sido detetadas 2125 infrações, designadamente 284 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1043 excessos de velocidade (em 41150 veículos controlados), 33 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 64 relacionadas com tacógrafos.

As ações da GNR, que decorreram em todo o país, visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária, entre outras.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.