sicnot

Perfil

País

Ginástica ao ar livre com cada vez mais praticantes

Ginástica ao ar livre com cada vez mais praticantes

Uns por que, tempos de crise, deixaram os ginásios para evitar o pagamento de mensalidades, outros por gostarem mesmo mais de praticar exercício físico ao ar livre, são cada vez mais as aulas coletivas em espaços abertos. O preço é simbólico, o convívio faz parte da mecânica do treino, onde todos puxam por todos, e até há quem leve os filhos para dar alento.

  • Cada vez mais portugueses optam pelo exercício na rua sem gastar dinheiro
    3:57

    Vida

    Há cada vez mais portugueses a optarem pelo exercício na rua sem gastar dinheiroCom o bom tempo, não faltam oportunidades e locais para fazer desporto ao ar livre sem gastar dinheiro. Em Lisboa, por exemplo, há muitos sítios onde se pode aprender e praticar de tudo um pouco e de forma gratuita até ao fim do verão.

  • A moda de correr
    5:28

    Desporto

    Correr está cada vez mais na moda. Porque a crise leva quem pratica exercício a fugir aos ginásios ou simplesmente porque há quem esteja a descobrir as vantagens de correr ao ar livre. É barato, mas mesmos assim, há alguns cuidados a ter.

  • Treinar ao ar livre
    2:28

    Desporto

    Uma das preocupações quando começam os dias mais quentes é a da procura da forma física ideal. Há cada vez mais gente a trocar o ginásio pelo exercício de rua.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.