sicnot

Perfil

País

Incêndio em Chaves mobiliza mais de 100 homens e quatro meios áreos

Cerca de cem homens, 24 viaturas e quatro meios aéreos estão a combater um incêndio em Vilela Seca, Chaves, que está a queimar uma zona de mato e pinhal, disse fonte da Proteção Civil de Vila Real.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

O alerta para o fogo foi dado por volta das 14:40 e, para o local, foram mobilizados dois meios aéreos pesados e dois ligeiros.

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real, Álvaro Ribeiro, disse à agência Lusa que as chamas evoluíram rapidamente porque apanharam uma zona de "matos finos" e foram ainda empurradas pelo vento forte que se faz sentir.

O responsável referiu que o combate a este fogo vai ser reforçado com um grupo de mais 26 elementos que estão a chegar a Chaves.

No distrito de Vila Real, há ainda um outro incêndio a preocupar as autoridades, que está a queimar zona de mato em Fiães, concelho de Valpaços.

Este fogo deflagrou por volta das 16:00 e, no local, estão 24 operacionais, que contam com o apoio de cinco viaturas e um meio aéreo.

De acordo com a página da internet da Proteção Civil, no distrito de Vila Real foram contabilizados 15 ocorrências no dia de hoje, que mobilizaram 379 operacionais, 88 viaturas e 12 meios aéreos.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.