sicnot

Perfil

País

Incêndio em Chaves mobiliza mais de 100 homens e quatro meios áreos

Cerca de cem homens, 24 viaturas e quatro meios aéreos estão a combater um incêndio em Vilela Seca, Chaves, que está a queimar uma zona de mato e pinhal, disse fonte da Proteção Civil de Vila Real.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

O alerta para o fogo foi dado por volta das 14:40 e, para o local, foram mobilizados dois meios aéreos pesados e dois ligeiros.

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real, Álvaro Ribeiro, disse à agência Lusa que as chamas evoluíram rapidamente porque apanharam uma zona de "matos finos" e foram ainda empurradas pelo vento forte que se faz sentir.

O responsável referiu que o combate a este fogo vai ser reforçado com um grupo de mais 26 elementos que estão a chegar a Chaves.

No distrito de Vila Real, há ainda um outro incêndio a preocupar as autoridades, que está a queimar zona de mato em Fiães, concelho de Valpaços.

Este fogo deflagrou por volta das 16:00 e, no local, estão 24 operacionais, que contam com o apoio de cinco viaturas e um meio aéreo.

De acordo com a página da internet da Proteção Civil, no distrito de Vila Real foram contabilizados 15 ocorrências no dia de hoje, que mobilizaram 379 operacionais, 88 viaturas e 12 meios aéreos.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC