sicnot

Perfil

País

Mais de 100 operacionais e dois aviões combatem chamas em Portel

Um incêndio está a lavrar em três frentes, desde o meio da tarde desta segunda-feira, na zona de Alqueva, concelho de Portel, Évora, mobilizando uma centena de operacionais e dois aviões, segundo os bombeiros.

O fogo está a destruir áreas de mato, eucaliptal, montado e pasto na Serra do Meio, freguesia de Alqueva, no concelho de Portel, distrito de Évora. (Arquivo)

O fogo está a destruir áreas de mato, eucaliptal, montado e pasto na Serra do Meio, freguesia de Alqueva, no concelho de Portel, distrito de Évora. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que os meios de combate ao incêndio vão ser reforçados nas próximas horas.

O fogo está a destruir áreas de mato, eucaliptal, montado e pasto na Serra do Meio, freguesia de Alqueva, no concelho de Portel, distrito de Évora.

O alerta para o incêndio foi dado às 15.17, tendo já sido mobilizados para o ´teatro de operações` 104 operacionais, apoiados por 31 viaturas e dois aviões.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.