sicnot

Perfil

País

Mais de 100 operacionais e dois aviões combatem chamas em Portel

Um incêndio está a lavrar em três frentes, desde o meio da tarde desta segunda-feira, na zona de Alqueva, concelho de Portel, Évora, mobilizando uma centena de operacionais e dois aviões, segundo os bombeiros.

O fogo está a destruir áreas de mato, eucaliptal, montado e pasto na Serra do Meio, freguesia de Alqueva, no concelho de Portel, distrito de Évora. (Arquivo)

O fogo está a destruir áreas de mato, eucaliptal, montado e pasto na Serra do Meio, freguesia de Alqueva, no concelho de Portel, distrito de Évora. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que os meios de combate ao incêndio vão ser reforçados nas próximas horas.

O fogo está a destruir áreas de mato, eucaliptal, montado e pasto na Serra do Meio, freguesia de Alqueva, no concelho de Portel, distrito de Évora.

O alerta para o incêndio foi dado às 15.17, tendo já sido mobilizados para o ´teatro de operações` 104 operacionais, apoiados por 31 viaturas e dois aviões.

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44