sicnot

Perfil

País

Professores questionam colocações ao abrigo da mobilidade por doença

Professores questionam colocações ao abrigo da mobilidade por doença

Um movimento de professores quer que o Ministério da Educação investigue o que diz ser "um número exagerado de docentes colocados ao abrigo da mobilidade por doença". Em causa está o recurso a esta figura que permite que quem tenha determinadas patologias ou precise de determinados tratamentos fique colocado próximo de casa. O movimento de professores está já a recolher assinaturas para que a tutela verifique se a lei está a ser cumprida.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25