sicnot

Perfil

País

Chuva na quinta e sexta-feira, verão regressa no sábado

A temperatura máxima vai descer quinta e sexta-feira em Portugal continental prevendo-se aguaceiros para os dois dias, mas no fim de semana o verão regressa e as máximas voltam a subir, de acordo com o IPMA.

© Mike Blake / Reuters

Segundo Maria João Frada, Meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para quinta-feira prevê-se um dia com "céu muito nebulado", apenas com "boas abertas nas regiões do interior", mas com "muita nebulosidade no litoral oeste, com possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuviscos até final da manhã".

De acordo com a previsão da meteorologista do IPMA, é ainda esperada para quinta-feira uma descida dos valores da temperatura máxima.

"Devido à aproximação de um vale nos níveis altos da atmosfera a partir do final do dia de amanhã, prevemos que na sexta-feira, além da nebulosidade baixa que possa ocorrer no litoral oeste, e que poderá afetar quem está nas praias, possa haver nebulosidade nas regiões do interior", adiantou Maria João Frada.

De acordo com a meteorologista, está prevista a queda de aguaceiros "até ao final [do dia] de sexta-feira", que podem ocorrer em qualquer zona do continente, sendo mais prováveis nas regiões do norte e do centro e sobretudo nas zonas montanhosas, para onde estão previstos aguaceiros e trovoadas e uma nova descida dos valores das máximas.

Os dias de calor voltam no fim de semana, com Maria João Frada a prever que "para sábado será o regresso do verão, com o céu a tornar-se pouco nublado e a temperatura máxima a subir".

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.