sicnot

Perfil

País

Chuva na quinta e sexta-feira, verão regressa no sábado

A temperatura máxima vai descer quinta e sexta-feira em Portugal continental prevendo-se aguaceiros para os dois dias, mas no fim de semana o verão regressa e as máximas voltam a subir, de acordo com o IPMA.

© Mike Blake / Reuters

Segundo Maria João Frada, Meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para quinta-feira prevê-se um dia com "céu muito nebulado", apenas com "boas abertas nas regiões do interior", mas com "muita nebulosidade no litoral oeste, com possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuviscos até final da manhã".

De acordo com a previsão da meteorologista do IPMA, é ainda esperada para quinta-feira uma descida dos valores da temperatura máxima.

"Devido à aproximação de um vale nos níveis altos da atmosfera a partir do final do dia de amanhã, prevemos que na sexta-feira, além da nebulosidade baixa que possa ocorrer no litoral oeste, e que poderá afetar quem está nas praias, possa haver nebulosidade nas regiões do interior", adiantou Maria João Frada.

De acordo com a meteorologista, está prevista a queda de aguaceiros "até ao final [do dia] de sexta-feira", que podem ocorrer em qualquer zona do continente, sendo mais prováveis nas regiões do norte e do centro e sobretudo nas zonas montanhosas, para onde estão previstos aguaceiros e trovoadas e uma nova descida dos valores das máximas.

Os dias de calor voltam no fim de semana, com Maria João Frada a prever que "para sábado será o regresso do verão, com o céu a tornar-se pouco nublado e a temperatura máxima a subir".

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01