sicnot

Perfil

País

Acidente com várias viaturas no IC1 em Ourique fez sete feridos

Sete feridos, dois deles graves, é o balanço da colisão, envolvendo dois veículos pesados e três ligeiros, que ocorreu esta quinta-feira no IC1, na zona de Ourique, e que obrigou ao corte do trânsito, informaram os bombeiros e GNR.

Google Maps

Todos os feridos do acidente, que ocorreu por volta das 16:45, já foram transportados pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), referindo que três outras pessoas foram apenas assistidas no local.

Na sequência da colisão, o Itinerário Complementar (IC) 1, que faz ligação ao Algarve, foi cortado em ambos os sentidos na zona de Montenegro, no concelho de Ourique, estando o trânsito a ser desviado para itinerários alternativos, referiu a GNR, que prevê a reabertura da via ao trânsito cerca das 20:00.

A colisão envolveu três veículos ligeiros e dois pesados de mercadorias, um deles sem carga, que capotou, e outro que transportava biodiesel e óleo alimentar, explicou a fonte do CDOS de Beja, acrescentando que não se verificou qualquer derrame.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Ourique, Castro Verde e Aljustrel, com várias ambulâncias, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi desmobilizado sem efetuar qualquer transporte.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00