sicnot

Perfil

País

Acidente com várias viaturas no IC1 em Ourique fez sete feridos

Sete feridos, dois deles graves, é o balanço da colisão, envolvendo dois veículos pesados e três ligeiros, que ocorreu esta quinta-feira no IC1, na zona de Ourique, e que obrigou ao corte do trânsito, informaram os bombeiros e GNR.

Google Maps

Todos os feridos do acidente, que ocorreu por volta das 16:45, já foram transportados pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), referindo que três outras pessoas foram apenas assistidas no local.

Na sequência da colisão, o Itinerário Complementar (IC) 1, que faz ligação ao Algarve, foi cortado em ambos os sentidos na zona de Montenegro, no concelho de Ourique, estando o trânsito a ser desviado para itinerários alternativos, referiu a GNR, que prevê a reabertura da via ao trânsito cerca das 20:00.

A colisão envolveu três veículos ligeiros e dois pesados de mercadorias, um deles sem carga, que capotou, e outro que transportava biodiesel e óleo alimentar, explicou a fonte do CDOS de Beja, acrescentando que não se verificou qualquer derrame.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Ourique, Castro Verde e Aljustrel, com várias ambulâncias, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi desmobilizado sem efetuar qualquer transporte.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.