sicnot

Perfil

País

Incêndio destruiu parcialmente antiga fábrica em Santa Maria da Feira

Incêndio destruiu parcialmente antiga fábrica em Santa Maria da Feira

Um incêndio destruiu parcialmente as instalações de uma antiga fábrica de tintas, ontem à noite, em Santa Maria da Feira. As chamas consumiram um pavilhão onde estavam armazenadas tintas, apesar de a fábrica se encontrar desativada. A intervenção dos bombeiros afastou o risco de propagação a outras empresas da zona industrial de Fiães. O fogo, que causou apenas danos materiais, foi debelado no espaço de três horas. No entanto, o ataque ao incêndio exigiu uma grande concentração de meios devido à combustão de produtos altamente inflamáveis.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas chegou este sábado a acordo sobre o cessar-fogo na Síria, depois de três dias de intensas negociações para evitar o veto da Rússia. As tréguas vão durar 30 dias e permitir a entrada de ajuda humanitária em Ghouta Oriental, a região mais atingida pela guerra na Síria, nesta altura. Em apenas sete dias, os bombardeamentos do regime fizeram mais de 500 mortos.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35