sicnot

Perfil

País

Incêndio destruiu parcialmente antiga fábrica em Santa Maria da Feira

Incêndio destruiu parcialmente antiga fábrica em Santa Maria da Feira

Um incêndio destruiu parcialmente as instalações de uma antiga fábrica de tintas, ontem à noite, em Santa Maria da Feira. As chamas consumiram um pavilhão onde estavam armazenadas tintas, apesar de a fábrica se encontrar desativada. A intervenção dos bombeiros afastou o risco de propagação a outras empresas da zona industrial de Fiães. O fogo, que causou apenas danos materiais, foi debelado no espaço de três horas. No entanto, o ataque ao incêndio exigiu uma grande concentração de meios devido à combustão de produtos altamente inflamáveis.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.