sicnot

Perfil

País

Demitiu-se secretário regional da Saúde da Madeira

O secretário regional da Saúde da Madeira apresentou o seu pedido de exoneração ao presidente do Governo Regional, anunciou hoje o executivo da Região Autónoma da Madeira.

[Arquivo]

[Arquivo]

© Kai Pfaffenbach / Reuters

"Em virtude das notícias vindas a público hoje, relacionadas com o secretário regional da Saúde, Manuel Brito, o Presidente do Governo recebeu deste o pedido de exoneração do cargo de membro do governo", pode ler-se num comunicado divulgado esta tarde pelo gabinete do chefe do executivo.

Na mesma nota adianta-se que "o presidente do Governo Regional da Madeira aceitou o pedido" e convidou o médico João Faria Nunes para ocupar o cargo.

O governo regional menciona ainda que, na próxima segunda-feira, o presidente do executivo insular vai comunicar "formalmente ao representante da República [para a Madeira, Ireneu Barreto] a fim de serem efetuadas a exoneração e nomeação respetivas".

Médico de profissão, Manuel Brito foi nomeado em abril deste ano e integrou o executivo liderado por Miguel Albuquerque, do PSD.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.