sicnot

Perfil

País

Heliporto da Polícia Judiciária ainda não viu aterrar uma única aeronave

Quase um ano e meio depois da inauguração, o heliporto da Policia Judiciária ainda não viu aterrar uma única aeronave.

A infraestrura, no topo do novo edício da Rua Gomes Freire em lisboa, terá custado mais de 200 mil euros.

Foi apresentado como um meio necessário para operações de combate ao tráfico e ao terrorismo e ainda para ser usado em situações de catástrofe.

O heliporto ainda não está certificado pela autoridade nacional da aviação civil, mas o ministério da Justiça garante que nada impede de ser usado a qualquer momento.

Por agora, continua a ser apenas um belo miradouro para a capital.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.