sicnot

Perfil

País

Jovem morre no rio depois de noite num bar nas Docas em Lisboa

Um jovem morreu esta madrugada depois de sair de um bar na zona das Docas de Santos, em Lisboa, e cair ao rio, revelou hoje a Polícia Marítima, que está a investigar o caso.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Por volta das 05:40 da manhã, o vigilante das docas alertou a Polícia Marítima (PM) da Capitania do Porto de Lisboa para o desaparecimento de um homem que tinha caído no Tejo depois de ter estado com um grupo de amigos num bar, disse à Lusa fonte daquela polícia.

O jovem, de 22 anos, foi resgatado por um amigo e "esteve a receber manobras de reanimação pelo INEM, que o transportou até ao Hospital Francisco Xavier, onde veio a ser declarado cadáver", acrescentou a PM.

Neste momento, a Polícia Marítima está a investigar o caso, mas "tudo indica que terá sido um acidente".

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.