sicnot

Perfil

País

Jovem morre no rio depois de noite num bar nas Docas em Lisboa

Um jovem morreu esta madrugada depois de sair de um bar na zona das Docas de Santos, em Lisboa, e cair ao rio, revelou hoje a Polícia Marítima, que está a investigar o caso.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Por volta das 05:40 da manhã, o vigilante das docas alertou a Polícia Marítima (PM) da Capitania do Porto de Lisboa para o desaparecimento de um homem que tinha caído no Tejo depois de ter estado com um grupo de amigos num bar, disse à Lusa fonte daquela polícia.

O jovem, de 22 anos, foi resgatado por um amigo e "esteve a receber manobras de reanimação pelo INEM, que o transportou até ao Hospital Francisco Xavier, onde veio a ser declarado cadáver", acrescentou a PM.

Neste momento, a Polícia Marítima está a investigar o caso, mas "tudo indica que terá sido um acidente".

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC