sicnot

Perfil

País

Jovem morre no rio depois de noite num bar nas Docas em Lisboa

Um jovem morreu esta madrugada depois de sair de um bar na zona das Docas de Santos, em Lisboa, e cair ao rio, revelou hoje a Polícia Marítima, que está a investigar o caso.

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

A Polícia Marítima realizou buscas durante vários dias, por mar e por terra. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Por volta das 05:40 da manhã, o vigilante das docas alertou a Polícia Marítima (PM) da Capitania do Porto de Lisboa para o desaparecimento de um homem que tinha caído no Tejo depois de ter estado com um grupo de amigos num bar, disse à Lusa fonte daquela polícia.

O jovem, de 22 anos, foi resgatado por um amigo e "esteve a receber manobras de reanimação pelo INEM, que o transportou até ao Hospital Francisco Xavier, onde veio a ser declarado cadáver", acrescentou a PM.

Neste momento, a Polícia Marítima está a investigar o caso, mas "tudo indica que terá sido um acidente".

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.