sicnot

Perfil

País

Três crianças portuguesas morreram em acidente em Espanha

Três crianças portuguesas morreram em acidente em Espanha

Três crianças portuguesas morreram esta manhã num violento acidente na provincia de Zamora, em Espanha. O embate com um camião fez ainda mais dois feridos graves.

Tinham 4, 8 e 12 anos, dois rapazes e uma menina e terão tido morte imediata, na sequência do violento embate.

O acidente ocorreu por volta das 9:40 da manhã, hora portuguesa
na autoestrada 122, provincia de Zamora, no noroeste de Espanha.

Por razões ainda desconhecidas a viatura ligeira onde seguiam as crianças
colidiu com um camião carregado de pneus. O pesado incendiou-se,
mas o condutor saiu ileso.

O carro ficou reduzido a uma amálgama de ferro e chapa. Para além das vitimas mortais houve ainda dois feridos. O condutor, um homem de 35 anos
está internado nos cuidados intensivos do hospital de Zamora com prognóstico grave. O outro sobrevivente é uma menina de 13 anos, de nacionalidade francesa internada em pediatria com prognóstico ligeiro.

Vinham de França com destino a Portugal por uma estrada usada habitualmente por emigrantes a caminho das férias de verão.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.