sicnot

Perfil

País

Três crianças portuguesas morreram em acidente em Espanha

Três crianças portuguesas morreram em acidente em Espanha

Três crianças portuguesas morreram esta manhã num violento acidente na provincia de Zamora, em Espanha. O embate com um camião fez ainda mais dois feridos graves.

Tinham 4, 8 e 12 anos, dois rapazes e uma menina e terão tido morte imediata, na sequência do violento embate.

O acidente ocorreu por volta das 9:40 da manhã, hora portuguesa
na autoestrada 122, provincia de Zamora, no noroeste de Espanha.

Por razões ainda desconhecidas a viatura ligeira onde seguiam as crianças
colidiu com um camião carregado de pneus. O pesado incendiou-se,
mas o condutor saiu ileso.

O carro ficou reduzido a uma amálgama de ferro e chapa. Para além das vitimas mortais houve ainda dois feridos. O condutor, um homem de 35 anos
está internado nos cuidados intensivos do hospital de Zamora com prognóstico grave. O outro sobrevivente é uma menina de 13 anos, de nacionalidade francesa internada em pediatria com prognóstico ligeiro.

Vinham de França com destino a Portugal por uma estrada usada habitualmente por emigrantes a caminho das férias de verão.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.