sicnot

Perfil

País

Homem de 54 anos morre em despiste perto de Alcáçovas

Um homem, de 54 anos, morreu hoje devido ao despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Estrada Nacional (EN) 257, na zona de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo (Évora), informaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora referiu à agência Lusa que o alerta para o acidente rodoviário foi dado aos bombeiros às 10:18.

O óbito foi confirmado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), mobilizada para socorrer o sinistro.

Contactado também pela Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR explicou ter-se tratado de "um despiste, seguido de choque frontal com uma árvore", acrescentando que as causas do acidente vão "ser averiguadas" pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da Guarda.

O corpo da vítima foi transportado para os serviços de Medicina Legal do HESE.

Para o local do sinistro foram mobilizados, além da VMER, cinco operacionais dos bombeiros de Viana do Alentejo, apoiados por duas viaturas, e meios da GNR.

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.