sicnot

Perfil

País

Homem de 54 anos morre em despiste perto de Alcáçovas

Um homem, de 54 anos, morreu hoje devido ao despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Estrada Nacional (EN) 257, na zona de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo (Évora), informaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora referiu à agência Lusa que o alerta para o acidente rodoviário foi dado aos bombeiros às 10:18.

O óbito foi confirmado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), mobilizada para socorrer o sinistro.

Contactado também pela Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR explicou ter-se tratado de "um despiste, seguido de choque frontal com uma árvore", acrescentando que as causas do acidente vão "ser averiguadas" pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da Guarda.

O corpo da vítima foi transportado para os serviços de Medicina Legal do HESE.

Para o local do sinistro foram mobilizados, além da VMER, cinco operacionais dos bombeiros de Viana do Alentejo, apoiados por duas viaturas, e meios da GNR.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.