sicnot

Perfil

País

Homem desaparecido na Serra de Aire encontrado morto

O homem desaparecido desde sábado à tarde nas serras de Aire e Candeeiros, no distrito de Leiria, foi esta segunda-feira encontrado, já cadáver, a 50 metros do próprio carro.

SIC

O cadáver do homem de 62 anos, desaparecido quando praticava "geocaching", foi encontrado "às 13:30, a cerca de 50 metros do próprio carro, num local de difíceis acessos e escondido pela vegetação", disse à agência Lusa o comandante da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro.

O homem, procurado desde sábado à tarde, foi encontrado "por um binómio cinotécnico [um militar e um cão de busca] da GNR, a cerca de três quilómetros do Itinerário Complementar (IC) 2 para o interior da serra, na localidade de Ataíja de Cima, no concelho de Alcobaça", precisou o mesmo responsável.

Hugo Carneiro adiantou que "as causas da morte vão ser investigadas" e que o corpo da vítima vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

O homem, natural e Tomar, foi dado como desaparecido no sábado à tarde, nas serras de Aire e Candeeiros, no distrito de Leiria, quando praticava "geocaching", um jogo tipo 'caça ao tesouro' realizado ao ar livre em que se usa um sistema de navegação por satélite, GPS, para encontrar uma caixa.

O alerta foi dado pela mulher do "geocacher" que estranhou a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto IC2.

GNR, bombeiros, Proteção Civil e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas efetuaram, desde a tarde de sábado, buscas que foram dificultadas pelos declives do terreno e pela densidade da vegetação.

Nas buscas, em que chegou a ser utilizado um 'drone', estiveram hoje envolvidas 11 viaturas e 50 elementos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Leiria.

Com Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.