sicnot

Perfil

País

Homem desaparecido na Serra de Aire encontrado morto

O homem desaparecido desde sábado à tarde nas serras de Aire e Candeeiros, no distrito de Leiria, foi esta segunda-feira encontrado, já cadáver, a 50 metros do próprio carro.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O cadáver do homem de 62 anos, desaparecido quando praticava "geocaching", foi encontrado "às 13:30, a cerca de 50 metros do próprio carro, num local de difíceis acessos e escondido pela vegetação", disse à agência Lusa o comandante da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro.

O homem, procurado desde sábado à tarde, foi encontrado "por um binómio cinotécnico [um militar e um cão de busca] da GNR, a cerca de três quilómetros do Itinerário Complementar (IC) 2 para o interior da serra, na localidade de Ataíja de Cima, no concelho de Alcobaça", precisou o mesmo responsável.

Hugo Carneiro adiantou que "as causas da morte vão ser investigadas" e que o corpo da vítima vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

O homem, natural e Tomar, foi dado como desaparecido no sábado à tarde, nas serras de Aire e Candeeiros, no distrito de Leiria, quando praticava "geocaching", um jogo tipo 'caça ao tesouro' realizado ao ar livre em que se usa um sistema de navegação por satélite, GPS, para encontrar uma caixa.

O alerta foi dado pela mulher do "geocacher" que estranhou a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto IC2.

GNR, bombeiros, Proteção Civil e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas efetuaram, desde a tarde de sábado, buscas que foram dificultadas pelos declives do terreno e pela densidade da vegetação.

Nas buscas, em que chegou a ser utilizado um 'drone', estiveram hoje envolvidas 11 viaturas e 50 elementos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Leiria.

Com Lusa

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada. Estas e outras notícias marcam a atualidade desta sexta-feira.

  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC