sicnot

Perfil

País

Choque entre embarcações em Cabanas de Tavira faz quatro feridos

A colisão de duas pequenas embarcações de transporte de passageiros em Cabanas de Tavira, no Algarve, causou esta terça-feira quatro feridos ligeiros, disse à Lusa fonte da capitania de Tavira.

Cabanas de Tavira

Cabanas de Tavira

Google Maps

Segundo a mesma fonte, os quatro feridos foram transportados para o Hospital de Faro por precaução, havendo mais quatro passageiros a apresentar queixas diversas mas que prescindiram de assistência.

As duas embarcações, que fazem uma curta travessia entre a Ria Formosa e a praia de Cabanas, colidiram junto ao cais quando um dos mestres estava a efetuar manobras para atracar e outro tinha já praticamente acostado a embarcação.

De acordo com o comandante do porto de Tavira, as autoridades vão agora investigar as causas do acidente, que pode ter sido originado por erro humano ou falha nas embarcações.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro indicou à agência Lusa que um dos tripulantes tinha ficado ferido com gravidade, mas, de acordo com o comandante Ventura Borges, não há qualquer ferido grave.

Segundo o mesmo responsável, nesta altura do verão o cais de Cabanas de Tavira é muito movimentado, devido ao grande afluxo de turistas, o que obriga a "cuidados redobrados".

Cada embarcação tem capacidade para transportar dez passageiros, não sendo obrigatório o uso de coletes salva-vidas, acrescentou.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.