sicnot

Perfil

País

Concelho de Oleiros avalia prejuízos do fogo dominado esta manhã

Concelho de Oleiros avalia prejuízos do fogo dominado esta manhã

O grande incêndio que lavrou ontem e se prolongou pela madrugada de hoje no concelho de Oleiros foi dominado esta manhã. As chamas aproximaram-se de várias povoações mas os bombeiros conseguiram proteger as casas.

  • Bombeiros mantêm-se em Oleiros para prevenir reativação do fogo
    1:01

    País

    Foi dominado o incêndio em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, pelas 7h00. O fogo começou ontem à tarde e quatro pessoas chegaram a ser retiradas de casas isoladas. De acordo com o Comandante Operacional dos Bombeiros de Castelo Branco, as autoridades vão manter-se no local durante o dia de hoje para impedir reativações.

  • Incêndio em Oleiros dominado

    País

    O incêndio que lavrava desde as 13h43 de ontem já mobilizava mais de 600 bombeiros. Foi dado como dominado pelas 7h00 desta manhã, segundo a informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.