sicnot

Perfil

País

Resultados da segunda fase dos exames nacionais do secundário afixados hoje

Os resultados das mais de 100 mil provas realizadas na segunda fase dos exames nacionais do ensino secundário são hoje afixados, com Português, Matemática e Biologia e Geologia a serem das disciplinas com o maior número de exames.

SIC

As notas da segunda fase são hoje divulgadas, depois de, na primeira fase, se ter registado, na generalidade, uma melhoria relativamente ao ano anterior, com destaque para Matemática A, que subiu 2,8 valores, passando de média negativa para positiva.

Matemática foi um dos exames mais concorridos na segunda fase, com mais de 17.500 provas realizadas, segundo dados estatísticos provisórios divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, no dia do exame.

Segundo os mesmos dados, Português, com quase 19.500 exames e Biologia e Geologia, com quase 22.000, e Física e Química, com quase 20.000, completam a lista das provas com maior número de presenças na segunda fase.

Português, Matemática e Biologia e Geologia são das disciplinas mais requisitadas como provas específicas de acesso ao ensino superior.

Em 2014, os resultados mantiveram a tendência do ano anterior, acentuando a estabilidade registada nos últimos anos, de acordo com uma nota divulgada na altura pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE)

A segunda fase de candidaturas ao ensino superior vai decorrer entre 07 e 18 de setembro, iniciando-se logo após o fim da primeira fase, que vai levar a concurso 50.555 vagas nas instituições públicas.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.