sicnot

Perfil

País

Resultados da segunda fase dos exames nacionais do secundário afixados hoje

Os resultados das mais de 100 mil provas realizadas na segunda fase dos exames nacionais do ensino secundário são hoje afixados, com Português, Matemática e Biologia e Geologia a serem das disciplinas com o maior número de exames.

SIC

As notas da segunda fase são hoje divulgadas, depois de, na primeira fase, se ter registado, na generalidade, uma melhoria relativamente ao ano anterior, com destaque para Matemática A, que subiu 2,8 valores, passando de média negativa para positiva.

Matemática foi um dos exames mais concorridos na segunda fase, com mais de 17.500 provas realizadas, segundo dados estatísticos provisórios divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, no dia do exame.

Segundo os mesmos dados, Português, com quase 19.500 exames e Biologia e Geologia, com quase 22.000, e Física e Química, com quase 20.000, completam a lista das provas com maior número de presenças na segunda fase.

Português, Matemática e Biologia e Geologia são das disciplinas mais requisitadas como provas específicas de acesso ao ensino superior.

Em 2014, os resultados mantiveram a tendência do ano anterior, acentuando a estabilidade registada nos últimos anos, de acordo com uma nota divulgada na altura pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE)

A segunda fase de candidaturas ao ensino superior vai decorrer entre 07 e 18 de setembro, iniciando-se logo após o fim da primeira fase, que vai levar a concurso 50.555 vagas nas instituições públicas.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.