sicnot

Perfil

País

Resultados da segunda fase dos exames nacionais do secundário afixados hoje

Os resultados das mais de 100 mil provas realizadas na segunda fase dos exames nacionais do ensino secundário são hoje afixados, com Português, Matemática e Biologia e Geologia a serem das disciplinas com o maior número de exames.

SIC

As notas da segunda fase são hoje divulgadas, depois de, na primeira fase, se ter registado, na generalidade, uma melhoria relativamente ao ano anterior, com destaque para Matemática A, que subiu 2,8 valores, passando de média negativa para positiva.

Matemática foi um dos exames mais concorridos na segunda fase, com mais de 17.500 provas realizadas, segundo dados estatísticos provisórios divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, no dia do exame.

Segundo os mesmos dados, Português, com quase 19.500 exames e Biologia e Geologia, com quase 22.000, e Física e Química, com quase 20.000, completam a lista das provas com maior número de presenças na segunda fase.

Português, Matemática e Biologia e Geologia são das disciplinas mais requisitadas como provas específicas de acesso ao ensino superior.

Em 2014, os resultados mantiveram a tendência do ano anterior, acentuando a estabilidade registada nos últimos anos, de acordo com uma nota divulgada na altura pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE)

A segunda fase de candidaturas ao ensino superior vai decorrer entre 07 e 18 de setembro, iniciando-se logo após o fim da primeira fase, que vai levar a concurso 50.555 vagas nas instituições públicas.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54