sicnot

Perfil

País

Marinha resgata três tripulantes de veleiro que naufragou em Olhão

A Marinha anunciou que resgatou hoje três tripulantes, de nacionalidade inglesa, de um veleiro que naufragou perto da ilha do Farol, em Olhão.

Após ter sido recebido o pedido de ajuda, o capitão do porto de Olhão de imediato "empenhou uma lancha da estação salva-vidas", refere a Marinha, adiantando que os os tripulantes foram entretanto auxiliados por populares até à chegada do salva-vidas.

A operação integrou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) em articulação com o capitão de Porto da Olhão e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), sendo que a nota de imprensa da Marinha não especifica a que horas se deu o naufrágio.

"O veleiro permanece no local parcialmente afundado, por constituir perigo à navegação foi sinalizado com duas boias amarelas e dois flashes e promulgado aviso à navegação", assinala ainda a Marinha.

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.