sicnot

Perfil

País

Marinha resgata três tripulantes de veleiro que naufragou em Olhão

A Marinha anunciou que resgatou hoje três tripulantes, de nacionalidade inglesa, de um veleiro que naufragou perto da ilha do Farol, em Olhão.

Após ter sido recebido o pedido de ajuda, o capitão do porto de Olhão de imediato "empenhou uma lancha da estação salva-vidas", refere a Marinha, adiantando que os os tripulantes foram entretanto auxiliados por populares até à chegada do salva-vidas.

A operação integrou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) em articulação com o capitão de Porto da Olhão e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), sendo que a nota de imprensa da Marinha não especifica a que horas se deu o naufrágio.

"O veleiro permanece no local parcialmente afundado, por constituir perigo à navegação foi sinalizado com duas boias amarelas e dois flashes e promulgado aviso à navegação", assinala ainda a Marinha.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05