sicnot

Perfil

País

Marinha resgata três tripulantes de veleiro que naufragou em Olhão

A Marinha anunciou que resgatou hoje três tripulantes, de nacionalidade inglesa, de um veleiro que naufragou perto da ilha do Farol, em Olhão.

Após ter sido recebido o pedido de ajuda, o capitão do porto de Olhão de imediato "empenhou uma lancha da estação salva-vidas", refere a Marinha, adiantando que os os tripulantes foram entretanto auxiliados por populares até à chegada do salva-vidas.

A operação integrou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) em articulação com o capitão de Porto da Olhão e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), sendo que a nota de imprensa da Marinha não especifica a que horas se deu o naufrágio.

"O veleiro permanece no local parcialmente afundado, por constituir perigo à navegação foi sinalizado com duas boias amarelas e dois flashes e promulgado aviso à navegação", assinala ainda a Marinha.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47