sicnot

Perfil

País

Morreu fundador do PS Luiz Roseira, aos 91 anos

O fundador do PS Luiz Roseira morreu esta quarta-feira, aos 91 anos, de acordo com uma nota do partido, na qual o secretário-geral, António Costa, expressa a sua "profunda consternação".

"O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, e o Secretariado Nacional do PS manifestam a sua profunda consternação pela notícia do falecimento do camarada Luiz Roseira, um dos fundadores do nosso Partido", refere a nota.

Os socialistas recordam que, "para além do exercício da medicina e de um defensor incansável da sua região do Douro, Luiz Roseira foi sempre um ativo militante do Partido Socialista com quem colaborou ao longo das últimas décadas, sempre de forma desinteressada e apaixonada".

O secretário-geral do PS determinou que a bandeira do PS na sede nacional do Partido, no Largo do Rato, em Lisboa, seja colocada a meia-haste durante os dias de hoje e de quinta-feira, em memória de Luiz Roseira, refere ainda a nota, onde se expressam as condolências do partido à família e amigos do fundador do PS.

O velório de Luiz Roseira terá lugar hoje na Igreja do Foco (Porto), realizando-se o funeral com missa na quinta-feira às 13:30, seguindo depois para Covas do Douro, onde será enterrado.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras