sicnot

Perfil

País

Morreu fundador do PS Luiz Roseira, aos 91 anos

O fundador do PS Luiz Roseira morreu esta quarta-feira, aos 91 anos, de acordo com uma nota do partido, na qual o secretário-geral, António Costa, expressa a sua "profunda consternação".

"O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, e o Secretariado Nacional do PS manifestam a sua profunda consternação pela notícia do falecimento do camarada Luiz Roseira, um dos fundadores do nosso Partido", refere a nota.

Os socialistas recordam que, "para além do exercício da medicina e de um defensor incansável da sua região do Douro, Luiz Roseira foi sempre um ativo militante do Partido Socialista com quem colaborou ao longo das últimas décadas, sempre de forma desinteressada e apaixonada".

O secretário-geral do PS determinou que a bandeira do PS na sede nacional do Partido, no Largo do Rato, em Lisboa, seja colocada a meia-haste durante os dias de hoje e de quinta-feira, em memória de Luiz Roseira, refere ainda a nota, onde se expressam as condolências do partido à família e amigos do fundador do PS.

O velório de Luiz Roseira terá lugar hoje na Igreja do Foco (Porto), realizando-se o funeral com missa na quinta-feira às 13:30, seguindo depois para Covas do Douro, onde será enterrado.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.