sicnot

Perfil

País

Quatro bombeiros feridos em fogo em Figueira de Castelo Rodrigo

Quatro bombeiros sofreram hoje ferimentos ligeiros no combate a um incêndio na periferia de Figueira Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, disse à Lusa o comandante do Centro Distrital de Operações da Guarda, António Fonseca.

"Os quatro bombeiros tiveram queimaduras de primeiro grau, entre 1 e 5% [do corpo], mas não foi em contacto com as chamas, foi apenas por radiação térmica", explicou o comandante do CDOS da Guarda.

Segundo António Fonseca, os quatro bombeiros receberam assistência no centro de saúde local e ficaram em "convalescença e em repouso".

O fogo na periferia de Figueira Castelo Rodrigo foi de pequena dimensão e já está dominado, acrescentou o comandante do CDOS da Guarda.

O incêndio em mato teve início às 17:22 e estiveram no local 61 operacionais, apoiados por 15 viaturas e três meios aéreos, ficando dominado cerca das 19:00.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.