sicnot

Perfil

País

Quatro bombeiros feridos em fogo em Figueira de Castelo Rodrigo

Quatro bombeiros sofreram hoje ferimentos ligeiros no combate a um incêndio na periferia de Figueira Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, disse à Lusa o comandante do Centro Distrital de Operações da Guarda, António Fonseca.

"Os quatro bombeiros tiveram queimaduras de primeiro grau, entre 1 e 5% [do corpo], mas não foi em contacto com as chamas, foi apenas por radiação térmica", explicou o comandante do CDOS da Guarda.

Segundo António Fonseca, os quatro bombeiros receberam assistência no centro de saúde local e ficaram em "convalescença e em repouso".

O fogo na periferia de Figueira Castelo Rodrigo foi de pequena dimensão e já está dominado, acrescentou o comandante do CDOS da Guarda.

O incêndio em mato teve início às 17:22 e estiveram no local 61 operacionais, apoiados por 15 viaturas e três meios aéreos, ficando dominado cerca das 19:00.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.