sicnot

Perfil

País

Quatro bombeiros feridos em fogo em Figueira de Castelo Rodrigo

Quatro bombeiros sofreram hoje ferimentos ligeiros no combate a um incêndio na periferia de Figueira Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, disse à Lusa o comandante do Centro Distrital de Operações da Guarda, António Fonseca.

"Os quatro bombeiros tiveram queimaduras de primeiro grau, entre 1 e 5% [do corpo], mas não foi em contacto com as chamas, foi apenas por radiação térmica", explicou o comandante do CDOS da Guarda.

Segundo António Fonseca, os quatro bombeiros receberam assistência no centro de saúde local e ficaram em "convalescença e em repouso".

O fogo na periferia de Figueira Castelo Rodrigo foi de pequena dimensão e já está dominado, acrescentou o comandante do CDOS da Guarda.

O incêndio em mato teve início às 17:22 e estiveram no local 61 operacionais, apoiados por 15 viaturas e três meios aéreos, ficando dominado cerca das 19:00.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras