sicnot

Perfil

País

Idosos retirados de lar no concelho de Alcobaça já podem regressar

Os utentes retirados hoje de um lar em Pataias, concelho de Alcobaça, devido a um incêndio nas imediações, já tiveram ordem para regressar às instalações, disse à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia local, Valter Ribeiro.

"Já tiveram ordem para regressar, as equipas estão a levar as pessoas para o lar", afirmou Valter Ribeiro, contactado por telefone pela Lusa.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Pataias, a "situação está mais calma" e "fogo está circunscrito".

"Penso que irão iniciar já os trabalhos de rescaldo. O único problema é o vento. Se as condições climatéricas piorarem muito poderá sempre existir reacendimento e as pessoas estão com receio", disse.

Cerca de 100 utentes de um lar e ATL em Pataias, Alcobaça, foram hoje retirados do edifício devido à proximidade das chamas que lavram desde as 14:18.

Segundo a Proteção Civil, às 20:30, o incêndio com uma frente estava a ser combatido por 259 operacionais, apoiados por 77 meios terrestres e dois meios aéreos.

Lusa

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.