sicnot

Perfil

País

Idosos retirados de lar no concelho de Alcobaça já podem regressar

Os utentes retirados hoje de um lar em Pataias, concelho de Alcobaça, devido a um incêndio nas imediações, já tiveram ordem para regressar às instalações, disse à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia local, Valter Ribeiro.

"Já tiveram ordem para regressar, as equipas estão a levar as pessoas para o lar", afirmou Valter Ribeiro, contactado por telefone pela Lusa.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Pataias, a "situação está mais calma" e "fogo está circunscrito".

"Penso que irão iniciar já os trabalhos de rescaldo. O único problema é o vento. Se as condições climatéricas piorarem muito poderá sempre existir reacendimento e as pessoas estão com receio", disse.

Cerca de 100 utentes de um lar e ATL em Pataias, Alcobaça, foram hoje retirados do edifício devido à proximidade das chamas que lavram desde as 14:18.

Segundo a Proteção Civil, às 20:30, o incêndio com uma frente estava a ser combatido por 259 operacionais, apoiados por 77 meios terrestres e dois meios aéreos.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.