sicnot

Perfil

País

Lar e centro de tempos livres evacuado em Pataias, Alcobaça, devido a incêndio

​Cerca de 100 utentes de um lar e ATL em Pataias, Alcobaça, estão a ser retirados do edifício devido à proximidade das chamas que lavram desde as 14:18 e que estão a ser combatidas por 166 operacionais.

Pataias, Alcobaça

Pataias, Alcobaça

Google Maps

O presidente da Junta de Freguesia de Pataias, Valter Ribeiro, disse à Lusa que "estão a ser retirados 36 utentes do lar e cerca de 30 utentes do centro de dia e as crianças dos tempos livres [ATL], mas não houve nunca pessoas em perigo".

Os utentes da Associação de Bem estar e Tempos Livres foram retirados do edifício devido à proximidade das chamas, combatidas com o apoio de 44 veículos e três meios aéreos, segundo os dados disponibilizados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o presidente da junta de freguesia, "as chamas estão também muito perto do edifício das piscinas", mas estas "fecham em agosto e, portanto, a situação está controlada".

O segundo comandante operacional distrital de operações de socorro, Luís Lopes, indicou que a principal dificuldade no combate às chamas, que progridem numa zona de pinhal, se prende com "a intensidade do vento".

Devido ao incêndio está cortada a estrada que liga Pataias a Martingança, por onde circulam apenas veículos de emergência.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52