sicnot

Perfil

País

Tráfico de espécies protegidas é o terceiro maior do mundo

Tráfico de espécies protegidas é o terceiro maior do mundo

O tráfico de espécies protegidas é o terceiro maior do mundo, atingindo valores próximos dos da venda de droga. As mais recentes estimativas apontam para um volume de negócio da ordem dos 10 mil milhões de euros. Em Portugal, só até março deste ano, a judiciária resgatou ovos e animais no valor de meio milhão de euros.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Acidente violento em portagem da A41 provoca um morto e um ferido
    1:29
  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58