sicnot

Perfil

País

Mais de 48 mil alunos candidataram-se ao Ensino Superior

O número de candidatos ao Ensino Superior subiu. Foram mais 48.300 estudantes, contra menos de 42.500 no ano passado.

ASSOCIATED PRESS

São quase seis mil candidaturas, menos 15 por cento que no ano passado e contraria a tendência de queda, verificada entre 2008 e 2013.

Em causa estão cerca de 50.500 vagas em universidades e institutos politécnicos do estado.

Os resultados desta primeira fase só serão conhecidos daqui a um mês, no dia 7 de setembro.

  • Mais de 46 mil candidatos ao Ensino Superior
    2:38

    País

    Termina hoje à meia noite a primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior. Mais de 46 mil alunos apresentaram até agora candidaturas a cerca de 50 mil e quinhentas vagas em universidades e institutos politécnicos públicos. O aumento dos candidatos ao Ensino Superior pode chegar aos 15% e a tendência é de crescimento comparativamente a 2008 e 2013.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.