sicnot

Perfil

País

Mais de 48 mil alunos candidataram-se ao Ensino Superior

O número de candidatos ao Ensino Superior subiu. Foram mais 48.300 estudantes, contra menos de 42.500 no ano passado.

ASSOCIATED PRESS

São quase seis mil candidaturas, menos 15 por cento que no ano passado e contraria a tendência de queda, verificada entre 2008 e 2013.

Em causa estão cerca de 50.500 vagas em universidades e institutos politécnicos do estado.

Os resultados desta primeira fase só serão conhecidos daqui a um mês, no dia 7 de setembro.

  • Mais de 46 mil candidatos ao Ensino Superior
    2:38

    País

    Termina hoje à meia noite a primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior. Mais de 46 mil alunos apresentaram até agora candidaturas a cerca de 50 mil e quinhentas vagas em universidades e institutos politécnicos públicos. O aumento dos candidatos ao Ensino Superior pode chegar aos 15% e a tendência é de crescimento comparativamente a 2008 e 2013.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.