sicnot

Perfil

País

Dois bombeiros feridos em fogo na Serra da Estrela

Dois bombeiros ficaram este sábado feridos enquanto combatiam o fogo que na Serra da Estrela, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

"Está-se a proceder ao socorro, pelo que ainda não é possível adiantar grandes pormenores. Só sabemos que um tem ferimentos mais ligeiros e outro está em situação mais crítica", disse cerca das 19:00, explicando que os bombeiros foram transportados para o Hospital da Covilhã.

O autarca não quis revelar as causas dos ferimentos por "desconhecer o que efetivamente se passou", mas adiantou que não estarão relacionadas com inalação de fumo ou queimaduras.

Sobre o combate a este incêndio, Vítor Pereira adiantou que o mesmo "está a progredir favoravelmente" e que deve ficar dominado em "pouco tempo".

Adiantou ainda que o Parque de Campismo do Cabeço do Pião, que foi evacuado por que questão de precaução, já está fora de perigo.

O autarca referiu ainda que dirigiu às autoridades um apelo no sentido de estas "atuarem em força", já que não tem dúvidas de que os vários incêndios que têm assolado este concelho do distrito de Castelo Branco têm "mão criminosa".

"Isto não podem ser só coincidências. Até o comum dos mortais percebe que é mão criminosa e já está a passar a mais", sublinhou.

Lembrou que o concelho tem tido fogos "quase todos os dias" e que só hoje "já se registaram três", sendo o mais grave o da Serra da Estrela.

De acordo com a informação disponibilizada no sítio na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 19:00 este incêndio estava a ser combatido por 186 operacionais, auxiliados por três meios aéreos.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.