sicnot

Perfil

País

Domingo amanheceu com mais de 20 incêndios ativos em Portugal continental

O dia amanheceu com mais de 20 incêndios activos em Portugal continental. Por todo o país, cerca de 1000 bombeiros combatem as chamas.

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

Segundo a Protecção Civil, as situações que mais meios humanos mobilizavam após as 8h00 eram os incêndios de Vila Nova de Cerveira e o de Terras de Bouro.

O fogo florestal em Vila Nova da Cerveira, que começou há quase 24 horas, encontra-se a ser combatido por 157 operacionais, apoiados por 48 viaturas e dois aviões pesados.

O incêndio em Vilar do Monte, Terras de Bouro, que já lavra desde sexta-feira de manhã, ocupava 224 operacionais, dos quais 163 bombeiros, auxiliados por 52 viaturas e um helicóptero.

  • Fogo em Cerveira ativo desde a manhã de sábado
    2:31

    País

    Continua ativo o incêndio que começou na manhã deste sábado em Vila Nova de Cerveira. As chamas andaram muito perto das casas durante o dia de ontem e nem a noite e a descida das temperaturas deram descanso aos bombeiros.

  • Segundo dia de chamas em Terras do Bouro
    1:04

    País

    Ainda não está dominado o incêndio que deflagrou ontem de manhã em Terras de Bouro, no distrito de Braga. Ao inicio da tarde o fogo chegou perto de algumas habitações e foi evacuada uma casa, mas apenas por precaução.

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.