sicnot

Perfil

País

Fogo na Serra da Estrela obriga a evacuar parque de campismo

Um fogo que deflagrou este domingo às 14:28 na Serra da Estrela levou à evacuação do Parque de Campismo do Pião, no concelho da Covilhã, disse à agência Lusa o oficial de relações públicas da GNR de Castelo Branco.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"O parque foi evacuado por uma questão de precaução, ou seja, pediu-se às pessoas que ali estavam que fossem abandonando o local", disse o oficial da GNR, major Luís Patrício.

De acordo com a informação disponibilizada na página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, cerca das 15:45 este incêndio no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por 165 operacionais, auxiliados por 46 meios terrestres e cinco meios aéreos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.