sicnot

Perfil

País

Fogo na Serra da Estrela obriga a evacuar parque de campismo

Um fogo que deflagrou este domingo às 14:28 na Serra da Estrela levou à evacuação do Parque de Campismo do Pião, no concelho da Covilhã, disse à agência Lusa o oficial de relações públicas da GNR de Castelo Branco.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"O parque foi evacuado por uma questão de precaução, ou seja, pediu-se às pessoas que ali estavam que fossem abandonando o local", disse o oficial da GNR, major Luís Patrício.

De acordo com a informação disponibilizada na página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, cerca das 15:45 este incêndio no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por 165 operacionais, auxiliados por 46 meios terrestres e cinco meios aéreos.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.