sicnot

Perfil

País

Chamas em Mangualde ameaçam aldeias e levam ao corte da Linha da Beira Alta

Três incêndios florestais lavram hoje no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, combatidos por mais de 200 homens, tendo um deles provocado o encerramento da linha férrea da Beira Alta, enquanto outro ameaça aldeias, segundo a Proteção Civil.

Lusa

Um incêndio na localidade de Cubos, Mangualde, com início às 12:00, levou ao corte da Linha da Beira Alta por volta das 12:30, informou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Este fogo está a ser combatido por 119 operacionais, apoiados por 33 viaturas.

No mesmo concelho, o CDOS de Viseu afirmou estarem a lavrar outros dois incêndios, em Pinheiro de Cima e em Espinho, que tiveram início às 12:26 e às 12:20, respetivamente.

Os incêndios "estão próximos" e "há aldeias e casas em perigo" na zona de Pinheiro de Cima, referiu a mesma fonte.

Em Pinheiro de Cima, estão a combater as chamas 72 operacionais, apoiados por 19 viaturas e três meios aéreos.

Já em Espinho, estão no terreno 23 homens, quatro viaturas e quatro meios aéreos.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.