sicnot

Perfil

País

Anabela Rodrigues preside hoje a reunião sobre os fogos dos últimos dias

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, preside hoje a uma reunião sobre os incêndios que têm afetado Portugal nos últimos dias. O encontro realiza-se na Sede da Autoridade da Proteção Civil onde vai ser feita uma avaliação da situação.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

No fim de semana registaram-se mais de 640 fogos em Portugal continental que mobilizaram mais de 13 mil operacionais. Os distritos mais afetados por foram os de Viana do Castelo, Porto, Braga, Coimbra, Viseu, Aveiro, Leiria, Santarém e Lisboa.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.