sicnot

Perfil

País

GNR deteve suspeito de balear ex-companheira em Santa Maria da Feira

A GNR deteve um homem, de 53 anos, suspeito de ter baleado a ex-companheira hoje de manhã em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

O caso ocorreu cerca das 09:00, na casa de um casal, onde a vítima faz limpeza doméstica.

Segundo a mesma fonte, o homem terá efetuado três disparos com uma pistola 6.35, dois dos quais atingiram a ex-companheira nas pernas.

A GNR chegou ao local poucos minutos após os disparos terem sido efetuados, tendo detido o suspeito, que não ofereceu resistência.

As autoridades apreenderam ainda a arma que terá sido utilizada no crime.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária do Porto e o indivíduo deverá ser presente na terça-feira a Tribunal.

A vítima, que foi transportada para o Hospital da Santa Maria da Feira em estado grave, está "estável e ficará em vigilância pela natureza dos ferimentos", confirmou à Lusa fonte hospitalar.

"Neste momento, a senhora está estável e ficará em vigilância pela natureza dos ferimentos", lê-se numa resposta à Lusa do Hospital de Santa Maria da Feira, que confirmou que a vítima deu entrada no Serviço de Urgência daquela instituição hospitalar.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.