sicnot

Perfil

País

GNR deteve suspeito de balear ex-companheira em Santa Maria da Feira

A GNR deteve um homem, de 53 anos, suspeito de ter baleado a ex-companheira hoje de manhã em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

O caso ocorreu cerca das 09:00, na casa de um casal, onde a vítima faz limpeza doméstica.

Segundo a mesma fonte, o homem terá efetuado três disparos com uma pistola 6.35, dois dos quais atingiram a ex-companheira nas pernas.

A GNR chegou ao local poucos minutos após os disparos terem sido efetuados, tendo detido o suspeito, que não ofereceu resistência.

As autoridades apreenderam ainda a arma que terá sido utilizada no crime.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária do Porto e o indivíduo deverá ser presente na terça-feira a Tribunal.

A vítima, que foi transportada para o Hospital da Santa Maria da Feira em estado grave, está "estável e ficará em vigilância pela natureza dos ferimentos", confirmou à Lusa fonte hospitalar.

"Neste momento, a senhora está estável e ficará em vigilância pela natureza dos ferimentos", lê-se numa resposta à Lusa do Hospital de Santa Maria da Feira, que confirmou que a vítima deu entrada no Serviço de Urgência daquela instituição hospitalar.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.