sicnot

Perfil

País

Mais de 400 operacionais combatem fogo no Parque da Serra da Estrela

O incêndio que lavra no Parque Natural da Serra da Estrela, desde a tarde de segunda-feira, está a ser combatido hoje à noite por 430 operacionais, auxiliados por 140 viaturas.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na Internet, no combate ao fogo que começou às 14:46 de segunda-feira, em mato, na Senhora do Monte, na União das Freguesias de Aldeias e Mangualde da Serra, concelho de Gouveia, e que, entretanto alastrou, ao final do dia, para o concelho de Manteigas, estava, às 20:30 de hoje, a ser combatido por 430 operacionais.

Parte dos meios envolvidos na operação são quatro grupos de combate de Aveiro, Coimbra e de Leiria e do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR), que foram mobilizados ao final da tarde de hoje.

Os sucessivos reacendimentos, os maus acessos à área atingida pelas chamas e o vento, que sopra com constantes mudanças de direção, estão a dificultar a ação dos bombeiros, disse à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

"Não há povoações ameaçadas" pelas chamas, adiantou a mesma fonte.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após noite de chuva intensa e queda de granizo
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC