sicnot

Perfil

País

António Costa pede desculpa pelos episódios com os cartazes do PS

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, pede desculpa, numa entrevista à revista Visão, pelos vários episódios com os cartazes do PS

O líder socialista diz que se tratou de "uma sucessão de equívocos, um caso lamentável". (Arquivo)

O líder socialista diz que se tratou de "uma sucessão de equívocos, um caso lamentável". (Arquivo)

MIGUEL A. LOPES / Lusa

O líder socialista diz que se tratou de "uma sucessão de equívocos, um caso lamentável" e arruma o assunto, sem explicações sobre o que aconteceu, afirmando que "esta campanha oferece temas de debate mais importantes que os cartazes".

Na entrevista à Visão, que será publicada esta quinta-feira, António Costa deixa ainda uma clara preferência por Sampaio da Nóvoa.

O secretário-geral do PS diz que já há um candidato assumido, próximo da família socialista, e que esse candidato, chamado Sampaio da Nóvoa, é uma pessoa por quem tem muita estima. Sobre Maria de Belém, diz entender que um candidato presidencial não tem que ser militante de um partido.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.