sicnot

Perfil

País

Dezoito detidos no Freedom Festival por posse de droga e armas

A GNR deteve 18 pessoas no Freedom Festival, que está a decorrer em Elvas, devido à posse de estupefacientes e armas proibidas, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Arquivo SIC

As detenções, que dizem respeito sobretudo a cidadãos estrangeiros, foram realizadas no âmbito de uma operação que está em curso desde as 00:00 do dia 11 de agosto, data em que o festival teve início.

Foram apreendidas duas facas-borboleta e um "spray" de gás pimenta, bem como diversos tipos de droga, como haxixe e anfetaminas.

Os detidos, cinco franceses, quatro espanhóis, um argelino, dois alemães, um holandês e cinco portugueses, têm idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos e vão ser hoje presentes ao tribunal de Elvas.

No Freedom Festival, vocacionado para música eletrónica e de trance, são esperados 10 mil visitantes.

De caráter bienal, o festival vai decorrer até domingo na Herdade da Chaminé, a cinco quilómetros de Elvas, no distrito de Portalegre, numa edição, comemorativa do 10.º aniversário, dedicada à temática "luz e vida".

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.