sicnot

Perfil

País

Dezoito detidos no Freedom Festival por posse de droga e armas

A GNR deteve 18 pessoas no Freedom Festival, que está a decorrer em Elvas, devido à posse de estupefacientes e armas proibidas, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Arquivo SIC

As detenções, que dizem respeito sobretudo a cidadãos estrangeiros, foram realizadas no âmbito de uma operação que está em curso desde as 00:00 do dia 11 de agosto, data em que o festival teve início.

Foram apreendidas duas facas-borboleta e um "spray" de gás pimenta, bem como diversos tipos de droga, como haxixe e anfetaminas.

Os detidos, cinco franceses, quatro espanhóis, um argelino, dois alemães, um holandês e cinco portugueses, têm idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos e vão ser hoje presentes ao tribunal de Elvas.

No Freedom Festival, vocacionado para música eletrónica e de trance, são esperados 10 mil visitantes.

De caráter bienal, o festival vai decorrer até domingo na Herdade da Chaminé, a cinco quilómetros de Elvas, no distrito de Portalegre, numa edição, comemorativa do 10.º aniversário, dedicada à temática "luz e vida".

Lusa

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08