sicnot

Perfil

País

Dezoito detidos no Freedom Festival por posse de droga e armas

A GNR deteve 18 pessoas no Freedom Festival, que está a decorrer em Elvas, devido à posse de estupefacientes e armas proibidas, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Arquivo SIC

As detenções, que dizem respeito sobretudo a cidadãos estrangeiros, foram realizadas no âmbito de uma operação que está em curso desde as 00:00 do dia 11 de agosto, data em que o festival teve início.

Foram apreendidas duas facas-borboleta e um "spray" de gás pimenta, bem como diversos tipos de droga, como haxixe e anfetaminas.

Os detidos, cinco franceses, quatro espanhóis, um argelino, dois alemães, um holandês e cinco portugueses, têm idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos e vão ser hoje presentes ao tribunal de Elvas.

No Freedom Festival, vocacionado para música eletrónica e de trance, são esperados 10 mil visitantes.

De caráter bienal, o festival vai decorrer até domingo na Herdade da Chaminé, a cinco quilómetros de Elvas, no distrito de Portalegre, numa edição, comemorativa do 10.º aniversário, dedicada à temática "luz e vida".

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.