sicnot

Perfil

País

PJ detém dois homens suspeitos de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de mais dois incendiários, um suspeito de fogo posto no concelho de Penacova, o outro em Tábua.

SIC

Um pedreiro de 55 anos é suspeito de atear um incêndio florestal junto à própria casa no concelho de Penacova. Um fogo que chegou a consumir mais de 120 hectares de floresta na passada segunda-feira.

No concelho de Tábua um outro homem, também de 55 anos, foi detido por suspeitas de atear dois focos de incêndio. Um deles foi apagado pela população mas o outro consumiu mais de um hectare de floresta.

Ambos os detidos vão ser ainda hoje presentes a primeira interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.