sicnot

Perfil

País

PJ detém dois presumíveis incendiários no distrito de Coimbra

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens no distrito de Coimbra por suspeita de fogo posto nos municípios de Penacova e Tábua, que consumiram mais de 120 hectares de floresta.

Nuno Andre Ferreira

Fonte da diretoria do Centro da PJ disse à agência Lusa que os dois suspeitos, de 55 e 47 anos, ambos pedreiros, embora um esteja desempregado, foram detidos na terça-feira ao final de tarde e deverão ser presentes a interrogatório judicial na manhã de quinta-feira.

Segundo a mesma fonte, os dois homens vivem num "quadro de alcoolismo, sendo pessoas com algum desenquadramento social".

O detido mais velho é o presumível autor de um crime de incêndio florestal ocorrido na segunda-feira no concelho de Penacova, em que ardeu uma área superior a 120 hectares de floresta, composta por mato e eucalipto.

O suspeito mais novo foi detido pela presumível autoria de dois focos de incêndio em Tábua, na terça-feira. Num dos casos, as chamas foram apagadas de imediato por populares, mas, no outro, ardeu uma área de cerca de um hectare de floresta.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07