sicnot

Perfil

País

PJ deteve suspeito de tráfico de seres humanos na Feira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito da prática de diversos crimes de tráfico de seres humanos e coação.

Segundo a PJ, os crimes ocorreram nos últimos dois anos, numa localidade do concelho de Santa Maria da Feira.

"No âmbito da investigação apurou-se que o suspeito, ligado à atividade da construção civil, recrutava, aliciava e alojava em condições sub-humanas e degradantes vários homens com manifestas fragilidades psicológicas e vulnerabilidades sociais, explorando-os no trabalho de pedreiro durante o dia e determinando-os à prática de crimes de furto durante a noite, obtendo dessa forma elevada vantagem patrimonial", refere um comunicado da PJ.

De acordo com os investigadores, o arguido retinha os documentos de identificação das vítimas e ameaçava-as quando se recusavam a cumprir as suas determinações.

A PJ refere ainda que uma das vítima terá falecido, durante a prática de um furto ao cair no interior de um poço do qual tentava subtrair a respetiva bomba de água submersível.

O detido, de 53 anos, perfurador de poços, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.