sicnot

Perfil

País

PJ deteve suspeito de tráfico de seres humanos na Feira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito da prática de diversos crimes de tráfico de seres humanos e coação.

Segundo a PJ, os crimes ocorreram nos últimos dois anos, numa localidade do concelho de Santa Maria da Feira.

"No âmbito da investigação apurou-se que o suspeito, ligado à atividade da construção civil, recrutava, aliciava e alojava em condições sub-humanas e degradantes vários homens com manifestas fragilidades psicológicas e vulnerabilidades sociais, explorando-os no trabalho de pedreiro durante o dia e determinando-os à prática de crimes de furto durante a noite, obtendo dessa forma elevada vantagem patrimonial", refere um comunicado da PJ.

De acordo com os investigadores, o arguido retinha os documentos de identificação das vítimas e ameaçava-as quando se recusavam a cumprir as suas determinações.

A PJ refere ainda que uma das vítima terá falecido, durante a prática de um furto ao cair no interior de um poço do qual tentava subtrair a respetiva bomba de água submersível.

O detido, de 53 anos, perfurador de poços, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.