sicnot

Perfil

País

Abandonar idosos pode tornar-se crime

Abandonar idosos pode tornar-se crime

A medida aprovada hoje em Conselho de Ministros prevê que o abandono, a injúria ou a difamação contra idosos constituam crime. O Governo cria assim uma estratégia para criminalizar o abandono em hospitais ou centros de saúde mas as devidas alterações ao Código Penal só poderão ser feitas na próxima legislatura. Contudo, o executivo diz que tudo ficará tratado e que será apenas necessário aprovar a legislação.

  • Maioria dos idosos que vivem sozinhos são mulheres
    6:06

    País

    A SIC fez o retrato das pessoas que vivem sozinhas, que na sua grande maioria são mulheres. No concelho de Oeiras, a Associação Coração Amarelo presta apoio aos 140 idosos assinalados, ajudando-os nos problemas que enfrentam no dia a dia.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.