sicnot

Perfil

País

Enfermeiros do Algarve hoje em greve

Hoje a greve dos enfermeiros afeta a região do Algarve. Os profissionais de saúde exigem melhores salários.

Depois de Lisboa, na quarta-feira, ontem foi a vez dos enfermeiros da zona do Alentejo paralisarem.

O sindicato dos enfermeiros avança que a greve nos hospitais e centros de saúde na região do Alentejo teve uma adesão de cerca de 70 %.

O Sindicato exige do governo uma contraproposta de revisão salarial, mas por causa da greve, o Ministério da Saúde suspendeu as negociações.

  • Enfermeiros cumprem segundo dia de greve
    0:35

    País

    Depois de Lisboa e Vale do Tejo, os enfermeiros cumprem o segundo dia de greve. Amanhã, a paralisação realiza-se no Algarve e, posteriormente, no centro e norte do país. O Sindicato exige do Governo uma contraproposta de revisão salarial, mas por causa greve o Ministério da Saúde suspendeu as negociações com os sindicatos.

  • Greve dos enfermeiros com adesão perto dos 80%, segundo os sindicatos
    2:03

    País

    Segundo os dados do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a greve na Região de Lisboa e Vale do Tejo teve uma adesão de 77,3%.Os profissionais, que exigem uma revisão salarial, estenderam a paralisação para dia 12 no Alentejo e dia 13 no Algarve. Entretanto, o Ministério da Saúde esclareceu em comunicado que, devido às greves, as negociações com os sindicatos ficam suspensas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.