sicnot

Perfil

País

Enfermeiros do Algarve hoje em greve

Hoje a greve dos enfermeiros afeta a região do Algarve. Os profissionais de saúde exigem melhores salários.

Depois de Lisboa, na quarta-feira, ontem foi a vez dos enfermeiros da zona do Alentejo paralisarem.

O sindicato dos enfermeiros avança que a greve nos hospitais e centros de saúde na região do Alentejo teve uma adesão de cerca de 70 %.

O Sindicato exige do governo uma contraproposta de revisão salarial, mas por causa da greve, o Ministério da Saúde suspendeu as negociações.

  • Enfermeiros cumprem segundo dia de greve
    0:35

    País

    Depois de Lisboa e Vale do Tejo, os enfermeiros cumprem o segundo dia de greve. Amanhã, a paralisação realiza-se no Algarve e, posteriormente, no centro e norte do país. O Sindicato exige do Governo uma contraproposta de revisão salarial, mas por causa greve o Ministério da Saúde suspendeu as negociações com os sindicatos.

  • Greve dos enfermeiros com adesão perto dos 80%, segundo os sindicatos
    2:03

    País

    Segundo os dados do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a greve na Região de Lisboa e Vale do Tejo teve uma adesão de 77,3%.Os profissionais, que exigem uma revisão salarial, estenderam a paralisação para dia 12 no Alentejo e dia 13 no Algarve. Entretanto, o Ministério da Saúde esclareceu em comunicado que, devido às greves, as negociações com os sindicatos ficam suspensas.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27