sicnot

Perfil

País

Fernando Medina considera que lei dos idosos é manobra eleitoral

Fernando Medina considera que lei dos idosos é manobra eleitoral

No Frente-a-Frente da SIC Notícias, desta noite, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, considera que a iniciativa do Governo não passa de uma manobra eleitoral. Por seu lado, José Matos Correia afirma que a medida que prevê a criminalização de todas as formas de abuso de idosos foi apresentada tardiamente por falta de tempo.

  • Abandonar idosos pode tornar-se crime
    1:49

    País

    A medida aprovada hoje em Conselho de Ministros prevê que o abandono, a injúria ou a difamação contra idosos constituam crime. O Governo cria assim uma estratégia para criminalizar o abandono em hospitais ou centros de saúde mas as devidas alterações ao Código Penal só poderão ser feitas na próxima legislatura. Contudo, o executivo diz que tudo ficará tratado e que será apenas necessário aprovar a legislação.

  • Maioria dos idosos que vivem sozinhos são mulheres
    6:06

    País

    A SIC fez o retrato das pessoas que vivem sozinhas, que na sua grande maioria são mulheres. No concelho de Oeiras, a Associação Coração Amarelo presta apoio aos 140 idosos assinalados, ajudando-os nos problemas que enfrentam no dia a dia.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras