sicnot

Perfil

País

Fernando Medina considera que lei dos idosos é manobra eleitoral

Fernando Medina considera que lei dos idosos é manobra eleitoral

No Frente-a-Frente da SIC Notícias, desta noite, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, considera que a iniciativa do Governo não passa de uma manobra eleitoral. Por seu lado, José Matos Correia afirma que a medida que prevê a criminalização de todas as formas de abuso de idosos foi apresentada tardiamente por falta de tempo.

  • Abandonar idosos pode tornar-se crime
    1:49

    País

    A medida aprovada hoje em Conselho de Ministros prevê que o abandono, a injúria ou a difamação contra idosos constituam crime. O Governo cria assim uma estratégia para criminalizar o abandono em hospitais ou centros de saúde mas as devidas alterações ao Código Penal só poderão ser feitas na próxima legislatura. Contudo, o executivo diz que tudo ficará tratado e que será apenas necessário aprovar a legislação.

  • Maioria dos idosos que vivem sozinhos são mulheres
    6:06

    País

    A SIC fez o retrato das pessoas que vivem sozinhas, que na sua grande maioria são mulheres. No concelho de Oeiras, a Associação Coração Amarelo presta apoio aos 140 idosos assinalados, ajudando-os nos problemas que enfrentam no dia a dia.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..