sicnot

Perfil

País

PSP reforça presença nos acessos às cidades

A PSP vai reforçar, até domingo à noite, a presença nas principais vias de acesso a cidades, no âmbito da "operação verão em segurança" durante o período de férias, no qual, desde julho, já se registaram cinco mortes.

(Arquivo) A PSP refere que, durante os três dias, foram apreendidas quatro armas de fogo, 15 armas brancas, um bastão e mais de mil doses de droga, nomeadamente 913 doses de haxixe, 66 de cocaína e 18 de cannabis.

(Arquivo) A PSP refere que, durante os três dias, foram apreendidas quatro armas de fogo, 15 armas brancas, um bastão e mais de mil doses de droga, nomeadamente 913 doses de haxixe, 66 de cocaína e 18 de cannabis.

SIC

Segundo um comunicado da polícia, as cinco mortes registados na sua área de responsabilidade - de julho à passada quinta-feira - representam menos três do que as ocorridas em igual período do ano passado. Neste ano, quatro das cinco mortes deram-se já em agosto.

Só nos primeiros 10 dias deste mês, a PSP, diz-se ainda no comunicado, deteve 124 pessoas por conduzir sob efeito de álcool e 152 foram multados pelo mesmo motivo (só que com uma taxa de alcoolémia entre 0,8 e 1,19 gramas por litro, que dá pelo menos 500 euros de multa). Foram ainda multados 144 condutores, por conduzirem em excesso de velocidade (coima mínima de 500 euros).

A PSP avisa que vai continuar a incidir a fiscalização no controlo de álcool, velocidade, transporte de crianças, uso de cinto de segurança em todos os ocupantes do automóvel e uso indevido de equipamentos como telemóveis.

E lembra que a multa pelo uso de telemóvel durante a condução é no mínimo de 120 euros e tem associada a inibição de conduzir entre um mês e um ano.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42