sicnot

Perfil

País

PSP reforça presença nos acessos às cidades

A PSP vai reforçar, até domingo à noite, a presença nas principais vias de acesso a cidades, no âmbito da "operação verão em segurança" durante o período de férias, no qual, desde julho, já se registaram cinco mortes.

(Arquivo) A PSP refere que, durante os três dias, foram apreendidas quatro armas de fogo, 15 armas brancas, um bastão e mais de mil doses de droga, nomeadamente 913 doses de haxixe, 66 de cocaína e 18 de cannabis.

(Arquivo) A PSP refere que, durante os três dias, foram apreendidas quatro armas de fogo, 15 armas brancas, um bastão e mais de mil doses de droga, nomeadamente 913 doses de haxixe, 66 de cocaína e 18 de cannabis.

SIC

Segundo um comunicado da polícia, as cinco mortes registados na sua área de responsabilidade - de julho à passada quinta-feira - representam menos três do que as ocorridas em igual período do ano passado. Neste ano, quatro das cinco mortes deram-se já em agosto.

Só nos primeiros 10 dias deste mês, a PSP, diz-se ainda no comunicado, deteve 124 pessoas por conduzir sob efeito de álcool e 152 foram multados pelo mesmo motivo (só que com uma taxa de alcoolémia entre 0,8 e 1,19 gramas por litro, que dá pelo menos 500 euros de multa). Foram ainda multados 144 condutores, por conduzirem em excesso de velocidade (coima mínima de 500 euros).

A PSP avisa que vai continuar a incidir a fiscalização no controlo de álcool, velocidade, transporte de crianças, uso de cinto de segurança em todos os ocupantes do automóvel e uso indevido de equipamentos como telemóveis.

E lembra que a multa pelo uso de telemóvel durante a condução é no mínimo de 120 euros e tem associada a inibição de conduzir entre um mês e um ano.

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC