sicnot

Perfil

País

Três crianças atropeladas com gravidade em Ourém

Três crianças sofreram hoje "ferimentos graves" ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga, no concelho de Ourém, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

As crianças, duas com 14 anos e uma com 15, foram colhidas, "quando andavam de bicicleta", por um carro "que se presume ser um Seat Ibiza preto", informou uma fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR.

O acidente ocorreu pouco depois das 17:00, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, e o condutor da viatura abandonou as vítimas, acrescentou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

"Tratou-se de uma colisão seguida de atropelamento", confirmou a fonte do CDOS de Santarém.

Estiveram no local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Bombeiros Voluntário de Tomar e GNR, com seis viaturas, além de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Leiria.

Lusa

  • Condutor atropela 3 adolescentes em Ourém e foge
    1:45

    País

    Três adolescentes foram atropelados em Ourém, domingo à tarde, e ficaram feridos com gravidade. O condutor fugiu. O atropelamento ocorreu pouco depois das 17:00 na estrada que liga Alvega a Atouguia, no concelho de Ourém. Os adolescentes, dois com 14 anos e um 15 estavam a andar de bicicleta quando foram colhidos por um carro que se presume ser um Seat Ibiza preto, de acordo com uma fonte da GNR de Santarém que falou à agência Lusa. Uma das crianças foi transportada de Helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. As outras duas deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.