sicnot

Perfil

País

Homem que atropelou adolescentes entrega-se à GNR

O condutor que ontem atropelou três adolescentes na Atouguia, Ourém, entregou-se às autoridades. O homem tinha fugido do local do acidente.

"O suspeito entregou-se hoje às 8:30 no posto de Ourém da GNR, tem 50 anos e mora próximo do local do acidente", disse à agência Lusa o relações públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, major Pinto Reis.

Segundo Pinto Reis, a GNR está a desenvolver diligências, que incluem a inspeção ao veículo, um Seat Ibiza de cor preta que já está na posse desta força policial, e a inquirição de testemunhas oculares para aferir da veracidade da confissão do automobilista, assim como para perceber a razão que levou o condutor a fugir do local do acidente.

No domingo, três adolescentes sofreram ferimentos graves ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga, no concelho de Ourém. Os jovens, dois com 14 anos e uma com 15, foram colhidas "quando andavam de bicicleta" por um carro "que se presume ser um Seat Ibiza preto", informou uma fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR.

O acidente ocorreu pouco depois das 17:00, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, e o condutor da viatura abandonou as vítimas.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Com Lusa

  • Condutor atropela 3 adolescentes em Ourém e foge
    1:45

    País

    Três adolescentes foram atropelados em Ourém, domingo à tarde, e ficaram feridos com gravidade. O condutor fugiu. O atropelamento ocorreu pouco depois das 17:00 na estrada que liga Alvega a Atouguia, no concelho de Ourém. Os adolescentes, dois com 14 anos e um 15 estavam a andar de bicicleta quando foram colhidos por um carro que se presume ser um Seat Ibiza preto, de acordo com uma fonte da GNR de Santarém que falou à agência Lusa. Uma das crianças foi transportada de Helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. As outras duas deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

  • Atropelamento seguido de fuga de Ourém
    2:10

    País

    Uma colisão entre um ligeiro e duas bicicletas provocou ferimentos graves em três adolescentes, na Atouguia, concelho de Ourém, ontem. O condutor do veículo pôs-se em fuga sem prestar auxílio às vítimas. Uma foi transportada de helicóptero para o hospital de Santa Maria em Lisboa.

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.