sicnot

Perfil

País

Homem que atropelou adolescentes entrega-se à GNR

O condutor que ontem atropelou três adolescentes na Atouguia, Ourém, entregou-se às autoridades. O homem tinha fugido do local do acidente.

"O suspeito entregou-se hoje às 8:30 no posto de Ourém da GNR, tem 50 anos e mora próximo do local do acidente", disse à agência Lusa o relações públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, major Pinto Reis.

Segundo Pinto Reis, a GNR está a desenvolver diligências, que incluem a inspeção ao veículo, um Seat Ibiza de cor preta que já está na posse desta força policial, e a inquirição de testemunhas oculares para aferir da veracidade da confissão do automobilista, assim como para perceber a razão que levou o condutor a fugir do local do acidente.

No domingo, três adolescentes sofreram ferimentos graves ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga, no concelho de Ourém. Os jovens, dois com 14 anos e uma com 15, foram colhidas "quando andavam de bicicleta" por um carro "que se presume ser um Seat Ibiza preto", informou uma fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR.

O acidente ocorreu pouco depois das 17:00, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, e o condutor da viatura abandonou as vítimas.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Com Lusa

  • Condutor atropela 3 adolescentes em Ourém e foge
    1:45

    País

    Três adolescentes foram atropelados em Ourém, domingo à tarde, e ficaram feridos com gravidade. O condutor fugiu. O atropelamento ocorreu pouco depois das 17:00 na estrada que liga Alvega a Atouguia, no concelho de Ourém. Os adolescentes, dois com 14 anos e um 15 estavam a andar de bicicleta quando foram colhidos por um carro que se presume ser um Seat Ibiza preto, de acordo com uma fonte da GNR de Santarém que falou à agência Lusa. Uma das crianças foi transportada de Helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. As outras duas deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

  • Atropelamento seguido de fuga de Ourém
    2:10

    País

    Uma colisão entre um ligeiro e duas bicicletas provocou ferimentos graves em três adolescentes, na Atouguia, concelho de Ourém, ontem. O condutor do veículo pôs-se em fuga sem prestar auxílio às vítimas. Uma foi transportada de helicóptero para o hospital de Santa Maria em Lisboa.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.